Futebol

Fernando Prass: "Esperamos um julgamento limpo"

Rio - O clássico com o Flamengo, pela semifinal da Copa Rio, já começou. Apesar de o rival só entrar em campo no domingo, o Vasco terá uma ‘preliminar de luxo’, hoje, às 16h, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), cujo resultado poderá afetá-lo diretamente na luta por uma vaga à final do returno do Carioca. Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Fagner e Diego Souza serão julgados pela confusão com o árbitro Wagner dos Santos Rosa, no fim do último duelo contra o rival, na 7ª rodada, e podem desfalcar o time no Engenhão.

“A gente torce para que o campeonato seja resolvido dentro de campo e que nada fora de campo influencie. Vamos respeitar o que for decidido, mas esperamos um julgamento limpo e que a gente possa ter o maior número de jogadores possível. Até porque (contra o Flamengo), estávamos sem sete titulares e provamos que somos fortes”, disse Fernando Prass.

Incursos no artigo 254 (praticar agressão física durante a partida contra o árbitro), Diego Souza, Rodolfo e Eduardo Costa podem receber uma punição mais severa e levar um gancho de 180 dias. Já Fagner e Felippe Bastos podem ficar de uma a três partidas longe dos gramados, por desrespeitarem o artigo 258-B (invadir local destinado à arbitragem ou local do jogo).

Diante da expectativa para o julgamento, Prass tentou justificar a atitude de seus companheiros. “Sabemos que em todo jogo precisamos ter equilíbrio. Só que todo mundo tem seu limite para certas situações. Nessa última partida contra o Flamengo, a gente atingiu o limite de uma situação que tem nos incomodando há muito tempo”, disse Prass.

O presidente Roberto Dinamite e o diretor executivo de futebol, Daniel Freitas, também serão julgados por ofensas ao árbitro e desrespeitarem o artigo 243-F. Além disso, o técnico Cristóvão Borges não poderá contar com Dedé, que se recupera de lesão na perna esquerda, e não sabe se poderá escalar Juninho, que deixou o jogo contra o Nova Iguaçu com dores na coxa direita.

Fonte: O Dia