Futebol

Fernando Prass é a única peça fixa na defesa de Celso Roth

Com Jumar, Thiago Martinelli e Dedé alternando posições, Fernando Prass acabou sendo a única peça fixa no sistema defensivo criado por Celso Roth. De sua privilegiada posição, o goleiro observou a distribuição dos jogadores e aprovou a nova postura do time.

— Foi um treino praticamente de marcação. Pressão por meia pressão. Até os meias e os atacantes entraram na roda. Quanto mais o time marcar acima da linha do meio, melhor para a gente que está lá atrás. Se a bola chega quebrada, fica mais fácil — disse o goleiro.

Apesar do treino ter sido focado principalmente na parte defensiva, Prass afirmou que o Vasco não irá apenas se concentrar na marcação diante do Avaí.

— É claro que tem de haver preocupação com a defesa em qualquer jogo, mas um time com a grandeza do Vasco não pode se preocupar apenas em se defender.

O goleiro considerou natural o fato de Roth ter mantido os jogadores que atuaram na última partida, mesmo com as críticas em relação ao desempenho da equipe.

— É difícil. Como ele vai tirar um jogador e colocar alguém que ainda nem viu jogar? — questionou.

Dentre os jogadores que aguardam uma chance no time titular, o zagueiro Cesinha largou na frente. Apresentado na segunda, ontem ele participou do coletivo no time dos reservas. Apesar de ser zagueiro de origem, foi improvisado como volante.

Fonte: Extra