Futebol

Fernando Prass diz que Vasco chega mais forte na decisão

Apesar de todas as condições que possam igualar uma disputa entre Vasco e Flamengo, o histórico recente desse confronto em jogos decisivos acaba apontando uma nítida superioridade rubro-negra, que acaba gerando um certo \"trauma\" aos vascaínos quando o assunto é final contra o rival. Entretanto, agarrados na boa fase do time, tanto técnica quanto psicologicamente, os jogadores cruzmaltinos acreditam que chegou a hora de dar um basta nessa questão.

Após uma semana de muito treinamento, mas de muita conversa também, o discurso em São Januário está cada vez mais afinado, mostrando que time e comissão técnica esperam quebrar o jejum de títulos, que já dura oito anos, e, principalmente, o tabu de não vencer os flamenguistas em finais, neste domingo, às 16h, no Engenhão, na decisão da Taça Rio.

\"Até por tudo que envolve esse tipo de decisão, o fator psicológico tem uma grande importância em nossa preparação. Em um passado recente, o histórico é favorável para o Flamengo, mas passamos para eles (jogadores) que durante a história não é bem assim. É uma disputa muito igual\", ressaltou o técnico Ricardo Gomes, acrescentando.

\"Esperamos que isso acabe no domingo. Nada dura eternamente, e tabus existem para serem quebrados. Esse é o nosso pensamento. Vamos em busca dessa vitória da Taça Rio, mas, principalmente, queremos vencer o Estadual. Esse é o grande título que nos importa. Daqui a quatro, cinco anos, não querem saber quem ganhou o turno, mas sim o campeonato\", salientou o treinador.

Para o goleiro Fernando Prass, o momento é outro e o grupo está com uma cabeça diferente. Segundo o camisa 1 cruzmaltino, passou o tempo em que o tabu diante do rival era sinônimo de pressão. Agora, a cobrança por vitórias diante do Flamengo em finais é tratada com naturalidade, evitando que a elevada carga emocional prejudique o grupo.

\"A grande diferença é que hoje chegamos muito mais fortes que em outras decisões. Além disso, estamos com uma cabeça muito boa, conversando bastante sobre isso e não estamos preocupados. Nosso foco no momento é a vitória no domingo e nenhum retrospecto antigo vai nos atrapalhar. Quem está aqui, sabe das pressões, e tem que encarar isso com naturalidade, como estamos fazendo\", disse o goleiro, emendando em seguida.

\"A vontade de todos do atual grupo é marcar o nome na história do Vasco. Queremos ser lembrados como o grupo que tirou o clube da longa espera por títulos. Sendo contra o Flamengo, tem um gosto especial, pela rivalidade\", enfatizou Fernando Prass.

Fonte: UOL Esporte