Futebol

Fernando Prass completa sete jogos sem sofrer gol em São Januário

Enfim o Vasco venceu e aplicou 3 a 0 na Ponte Preta, no sábado, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, este não foi o único motivo para comemoração. Isso porque, o goleiro Fernando Prass segue com o tabu de não sofrer gols em São Januário. Agora, são sete jogos, sendo seis pela Segundona (Brasiliense, Atlético-GO, São Caetano, Duque de Caxias, Bragantino e Ponte Preta) e um pela Copa do Brasil (Vitória).

\"A fase está boa e espero que permaneça por mais tempo. Acho que são sete jogos e isso é muito difícil de acontecer. Sei que não jogo sozinho e meus companheiros também têm os méritos, pois são eles que protegem e garantem que a bola não chegue a mim\", contou.

Foram oito partidas sem vitória (seis pela Série B e duas pela Copa do Brasil), o que deixou o clima em São Januário nebuloso. Os três pontos conquistados na última rodada manteve o time na oitava colocação, com 17 pontos. Para Fernando Prass, a má fase foi espantada.

\"Perdemos pontos em momentos que não esperávamos. Mas vencemos um forte adversário com alguns desfalques e todos estão de parabéns pelo trabalho realizado. Agora é concentrar para vencer o Vila Nova, no Serra Dourada\", encerrou o goleiro, referindo-se ao jogo da próxima terça-feira.

Para encarar o Vila Nova, o técnico Dorival Júnior não vai poder contar com Carlos Alberto e Ramon, suspensos. Em contrapartida, terá à disposição Paulo Sérgio e Amaral. Já Rodrigo Pimpão, Mateus, Gian e Jéferson seguem como dúvidas.

Fonte: UOL Esporte