Fernando Prass comenta estreia e segue aguardando chance no Vasco
Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o goleiro Fernando Prass comenta a sua estreia com a camisa do Vasco, no amistoso contra o Santa Cruz, e sua readaptação ao futebol brasileiro :
\"Foi tranquilo. Aqui eu encontrei um clube que estava em reestruturação, procurando se organizar. Contratou um diretor muito competente para encabeçar esse processo. Tem pessoas que entendem de futebol. A adaptação foi rápida. O grupo, tmabém, é um grupo bom de se trabalhar, é um grupo que não tem muita vaidade. Isso facilita para quem chega, para quem quer buscar o espaço, porque futebol é isso, é competição dentro do próprio grupo. Junto com a competição, tem que aliar o espírito de grupo. Então, é difícil de conseguir essas duas coisas, uma competição saida num grupo, sem ter atrito. Mas acho que aqui no Vasco, a gente está conseguindo e está conseguindo formar um bom grupo.\"
O que pesou na hora de trocar a Europa pelo Vasco?
\"A dimensão dos clubes. A dimensão do clube em que eu estava e a dimensão do clube que eu estava vindo. Muita gente questionou porque estava na segunda divisão, mas como eu falei quando cheguei aqui, isso é momentâneo. O Vasco, todo mundo sabe, não é um clube de segunda divisão. Vai retornar para a primeira, e espero que este ano, ainda.\"
Como vem tentando convencer Dorival Júnior a ter mais chances?
\"Estou na expectativa de jogar. Antes de chegar no clube, a gente traça planos, imagina como as coisas vão ocorrer. Às vezes, não ocorrem da maneira que a gente pensa. A gente tem que fazer um replanejamento, que eu não posso falar. Eu tenho consciência de que eu só não estou jogando porque o Tiago está vivendo um momento muito bom, não é por eu não merecer, ou por não ter condições. É simplesmente porque o Tiago está vivendo um momento muito bom, e a posição de goleiro é muito complicado tu mexer. É uma posição que requer estabilidade, requer confiança. Mas eu continuo fazendo o meu trabalho igual e sempre com o pensamento que uma hora, apareça uma oportunidade e eu possa mostrar para quem não me conhece, para quem não conhece minhas capacidades o quanto que eu valho, porque eu tenho certeza que a comissão técnica e a diretoria que me contratou já sabem.\"
\"Briga\" pela condição de titular:
\"O goleiro tem que estar preparado para esse tipo de coisas, porque é uma posição muito difícil de se mexer. É uma posição de confiança, que tem que passar tranquilidade. Eu vou continuar trabalhando. Sei da minha capacidade. A única coisa é essa ansiedade de mostrar as minhas condições, de estar em campo, atuando, porque em todos os clubes em que eu passei , eu sempre joguei. Espero que aqui no Vasco eu também consiga ter a chance de mostrar minhas qualidades.\"
Mais lidas
- 0 Vasco segue no radar de Marinakis, mas não é a única alternativa TOP
- 2 Estádio Kleber Andrade é oferecido para o Vasco mandar seus jogos em 2025 TOP
- 0 A situação da reforma do Estádio de São Januário TOP
- 0 Vascomics 'resume' coletiva de Pedrinho em desenho TOP
- 0 Advogado reitera intenção da diretoria em vender a SAF para novo investidor
- 0 Como funciona o trabalho de Scout do Vasco
- 1 Crias da base treinaram com elenco profissional nesta sexta (15)
- 2 A lista de analistas e scouts do Vasco
- 0 Depois de duas pré-temporadas fora do Brasil, Vasco terá período no RJ
- 0 Pedrosa comenta coletiva de Pedrinho; vídeo