Futebol

Fernando Prass aponta os pontos fortes do Atlético-PR

Entre um treino e outro do Vasco na capital paranaense, o técnico Ricardo Gomes tem se esforçado para que todos pensem apenas no confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. No entanto, a derrota para o Flamengo ainda repercute entre os jogadores. O goleiro Fernando Prass, um dos líderes do elenco, lamenta a derrota, mas consegue enxergar pontos positivos.

\"O ideal seria o título. Isso nos chateia e frustra o grupo porque sabemos que é difícil chegar a uma decisão e tínhamos uma expectativa e confiança muito grande. Empatamos no tempo normal e perdemos nos pênaltis, mas tivemos a melhor campanha do segundo turno. Foi um crescimento muito grande em comparação ao inicio do ano. Não é o aceitável ainda. Não é o que nos satisfaz. Mas no futebol tem ser gradativo, porque crescimento rápido não traz consistência. O resultado do primeiro jogo influencia muito na classificação, portanto, precisamos ter maturidade suficiente para saber trabalhar com essa pressão que teremos na Arena. Esperamos que a derrota frustrante sirva como algo positivo para o grupo crescer\", disse o camisa um vascaíno.

O adversário sofreu uma derrota parecida no campeonato paranaense e, hoje, passa pelos mesmos questionamentos que o Vasco. Para Prass, isso só torna o jogo mais complicado.

\"O Atletico-PR vem de uma perda de campeonato para o maior rival. Tem uma carga emocional muito grande também, mas a pressão na Arena por parte da torcida será muito enorme. Sabemos que é difícil jogar aqui, porém se tivermos uma postura boa a pressão será contra eles. O Atlético-PR tem uma bola parada muito forte e temos que estar atentos a todos os detalhes\", explicou.

O goleiro não quer o Vasco recuado e pensando apenas em se defender na Arena da Baixada.

\"Se jogarmos muito resguardados eles virão para cima e aí eles farão valer o fator campo. Não podemos ter um aspecto muito defensivo, pois é justamente isso que eles querem. Temos que ter equilíbrio para não sofrer a pressão\".

O Vasco deve ir a campo com a mesma formação de que perdeu a decisão da Taça Rio para o Flamengo.

Fonte: Superesportes