Fernando Prass alerta para o perigo de jogar com três atacantes
O técnico Vagner Mancini surpreendeu nesta terça-feira ao iniciar o coletivo em São Januário com três atacantes. Dodô, Robinho e Elton começaram a atividade se movimentando muito na frente e abrindo espaços na defesa do time reserva. Porém, é na zaga que reside a preocupação.
Com um time mais ofensivo, onde apenas Rafael Carioca e Souza devem fazer a marcação no meio-campo, é preciso ter cuidado para não se expor. O goleiro Fernando Prass alerta para os cuidados que devem ser tomados.
\"Se for um time obediente taticamente, os atacantes deixam de ser atacantes sem a bola nos pés. Se não for um time taticamente dedicado, se um ou outro não fizer sua função, não temos a compensação na defesa\", afirmou Prass.
A escalação do time no 4-3-3 deve ser utilizada no jogo contra o Sousa-PB, quinta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil, em São Januário. E, segundo o goleiro, a variação tática não é problema, tendo em vista que não é a primeira vez que Mancini faz este tipo de mudança.
\"Estamos trabalhando desde a pré-temporada com, no mínimo, três sistemas diferentes. Todos sabem sua função se o esquema for o 4-4-2, 3-5-2... Então, mesmo quem não vem jogando, tem por obrigação saber a sua movimentação em campo\", disse.
Como venceu a primeira partida por 2 a 1, o Vasco pode até perder por 1 a 0 para o time paraibano que fica com a vaga. Se o resultado se repetir, a disputa ficará nos pênaltis.
- SuperVasco