Futebol

Fernando Prass afirma que Olaria conhece muito bem o Vasco

Após tropeço contra time considerado pequeno, sempre vêm os questionamentos sobre o resultado tido como surpreendente. No caso do Vasco, que empatou com o Olaria na última rodada e enfrenta o mesmo adversário na semifinal da Taça Rio, não houve surpresas nem haverá no próximo sábado. Para o bem ou para o mal.

TÍTULO: Jogadores não veem a hora de conquistar um título pelo Vasco

MÁGOA:Carlos Alberto: \"Não me ouviam mais no Vasco\".

BLOG: \"Meu Caldeirão\", o blog do torcedor vascaíno

NATAÇÃO: Vasco obtém 22 medalhas em Regional Paraolímpico

Quem garante é o capitão do time, Fernando Prass, que mostrou que o time vascaíno estava ciente \" e continua \" das qualidades e dos defeitos do adversário. O resultado final anterior passou e o próximo vai depender da força e dos cuidados da equipe.

\" Viajamos para Natal e tivemos um jogo muito desgastante naquele 0 a 0. Voltamos para o Rio, domingo jogamos de novo; depois, a vitória difícil por 2 a 1 contra o ABC aqui. Outra viagem para Recife, jogo duro de muita marcação e voltamos para jogar contra o Olaria às 16h. Não tem como o jogador não sentir o lado físico, a motivação. O nível de cansaço e o estresse mental dificultam. Ainda assim, conseguimos chegar ao empate, o que provocou mais desgaste \" explicou o goleiro.

O placar adverso, no entanto, nunca será por falta de conhecimento do adversário. Prass apresentou os números do Olaria que o credenciam a estar nas semifinais no próximo sábado.

\" O futebol deles não surpreendeu. Vinha invicto há algum tempo (seis jogos sem perder na Taça Rio até então). Seria falta de respeito e de inteligência se não soubéssemos o que Olaria podia fazer \" disse, mostrando que estudou bem o adversário e se preocupa com todos os setores do time. \" Não só o ataque do Olaria é preocupação. O time vinha há quatro jogos sem sofrer gols, é a melhor defesa da segunda fase.

E como sabem que o Olaria pode fazer muito, resta ao Vasco se arrumar melhor em campo. Tentar surpreender o adversário não é a melhor saída.

\" Hoje é difícil porque todos jogos são transmitidos pela TV. O Olaria conhece todas as possibilidades do Vasco. O que pode fazer é uma jogada ensaiada \" disse.

No lugar da surpresa, entra a concentração total nos mínimos detalhes. Não foi à toa que o técnico Ricardo Gomes conversou por alguns minutos com o time titular antes do treino tático de ontem, que teve a volta de Alecsandro e Ramon. Na conversa, mais atenção ao posicionamento dos jogadores em campo.

\" Acho que tem que estar concentrado para não errar. A surpresa pode vir num momento de desconcentração \" avisou o goleiro.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra