Futebol

Fernando Prass acredita em clube pequeno na semifinal da Taça Rio

Antes do jogo da última quarta, contra o América-MEX, pela Libertadores, vencido pelo Fluminense por 3 a 2, de virada, o time das Laranjeiras vivia uma crise que parecia sem fim. Mas o adversário do Vasco no clássico deste domingo se recuperou na base da superação e chega forte para o jogo. Para o goleiro Fernando Prass, o Flu está com as \"baterias recarregadas\" e disposto a conseguir mais uma vitória para reatar de vez a relação com sua torcida.

- Estamos esperando um time revigorado, com as baterias recarregadas. Um resultado ruim no jogo contra o América-MEX seria um balde de água fria porque eles nunca esconderam que a Libertadores é a prioridade. Imagina ficar fora na quarta rodada? O ambiente já é outro, a reação da torcida já é totalmente inversa. A confiança está de volta. Se vencerem o clássico, será a semana perfeita para eles. Para nós também, porque já vencemos o Botafogo - disse o camisa 1.

Prass comentou sobre a importância para o Vasco de um resultado positivo, já que a Taça Rio está muito equilibrada. O arqueiro cruz-maltino acredita que os pequenos estão fazendo um bom papel e apostou que ao menos um deles estará na semifinal no meio dos grandes.

- Antes de vencer o Botafogo, estávamos em quinto e agora somos líderes. Não lembro de tanto equilíbrio nos campeonatos anteriores. Alguns clubes menores estão conseguindo uma regularidade boa, como Boavista. Acho que deve continuar assim, até por ser um campeonato curto. Acho que teremos pelo menos um pequeno na semifinal.

Flu e Vasco se enfrentam neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O Tricolor está em terceiro lugar no Grupo B com sete pontos. A equipe da Colina está em segundo lugar no Grupo A com nove pontos, um a menos do que o Boavista, que já jogou na rodada.
 

Fonte: ge