Futebol

Fernando Prass acha que Coritba não fará marcação tão forte

\"Foto:Fernando Prass é um velho conhecido dos torcedores do Coritiba, adversário do Vasco na final da Copa do Brasil. Com passagem de quatro anos (de 2002 até 2005) pelo clube paranaense, quando era chamado apenas de Fernando, o goleiro tratou de explicar os problemas que o Cruzmaltino vai enfrentar na decisão.

\"Vai ser muito complicado. O Couto Pereira é um estádio maior que a Ressacada, que a Arena da Baixada e que o Aflitos, locais que jogamos nesta Copa do Brasil. A quantidade de público também será maior. Além da torcida inflamada, de uma cidade mobilizada e de um grande time. O ambiente em Curitiba, com certeza, será um dos mais adversos para a gente\", disse.

Ciente de que terá que decidir fora de casa, em pleno Couto Pereira, Fernando Prass lembrou que o Vasco tem atuado melhor longe de São Januário, onde fará a primeira partida, na próxima quarta-feira, às 21h50. Segundo o goleiro, quando o time atua como visitante acaba tendo mais espaço.

\"Acho que é por causa da postura da outra equipe. Por estarem em casa, eles não fazem uma marcação tão forte e sentem a ogrigação de atacar, o que acaba nos dando mais espaço para jogar\", concluiu.

Antes da decisão da Copa do Brasil o Vasco vai enfrentar o América-MG, neste domingo, às 18h30, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Ricardo Gomes deve repetir o que fez na estreia e mandar a campo um time formado por reservas.

Fonte: SRZD - Sidney Rezende