Futebol

Fernando, o "Paizão" do Colina

Poderia ser apenas mais um jogador reserva ganhando uma oportunidade entre os titulares. Mas, assim que Fernando foi testado no time para o jogo contra o Nova Iguaçu, hoje, às 17h, em Volta Redonda, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, chegou a impressionar a onda de incentivos e apoio dos companheiros e funcionários do clube. O paizão, como é carinhosamente chamado por alguns, é um dos líderes do grupo, mesmo quando não entra em campo.

A reportagem do LANCE! ouviu companheiros de time e funcionários do clube e, apesar de todos exaltaram as qualidades de Fernando como jogador, são suas atitudes fora de campo que chamam a atenção. O massagista Carlão, por exemplo, chega se emocionar ao falar sobre o zagueiro vascaíno.

– Sou sempre muito grato ao Fernando. Se estou com um problema, ele se desdobra para tentar ajudar. É muito amigo de todos, desde os diretores aos funcionários mais humildes. É um cara que briga pelo grupo, tem sempre uma palavra amiga. Mostra que realmente se preocupa com o pessoal, por isso todos torcem por ele – disse Carlão.

Ao término da última temporada, Fernando chegou a dar um declaração reclamando da falta de oportunidades no time. Mas, logo depois, redimiu-se, dizendo respeitar as opções do técnico PC Gusmão. O próprio zagueiro acabou sendo utilizado como exemplo de profissional dedicado pelo comandante mais tarde, durante a pré-temporada, em Atibaia, no interior de São Paulo. Entre os jogadores, Fernando também é muito querido. Desde os mais jovens aos mais experientes, todo o consideram um paizão.

– É um jogador que trabalha com seriedade, mesmo depois de poucas oportunidades. Um exemplo para todos, um jogador que sempre conversa, dá orientações – explicou o atacante Eder Luis.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance