Futebol

Fernando: "Não vamos entrar em clima de festa"

Experiente e precavido, o zagueiro Fernando está atento a tudo que pode ajudar o Vasco na tentativa de vencer o líder Fluminense no clássico de domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. Apesar da badalação em cima do trio Conca-Emerson-Washington, ele acredita que os atletas cruzmaltinos têm que se preocupar muito com todos os adversários. Ele lembrou que jogares como Mariano, e até os zagueiros André Luis, Gum e Leandro Euzébio são perigosos quando vão ao ataque.

Fernando, no entanto, afirmou que o Tricolor também terá que se cercar de cuidados com as armas vascaínas para o clássico.

- Os 11 preocupam. Todos lá fazem gol. Os zagueiros, laterais... atacantes não precisamos nem dizer. Mas eles também têm que ter muita atenção com o Vasco. Ganhar um jogo deste porte é sempre prazeroso, mas temos que pensar que o mais importante é conquistar os três pontos. Tem um prazer regional maior, mas se não ganharmos os clássicos e ganharmos todos os outros, está bom - disse o jogador.

O zagueiro garantiu que os jogadores não vão entrar no clima de festa por causa das comemorações do aniversário de 112 anos do Vasco. Pelo menos antes do clássico.

- Festa tem que ser feita pela torcida. Cabe a nós dentro do campo fazer nossa parte. A partida é o que mais importa. Vamos tentar comemorar depois do jogo

Fonte: ge