Futebol

Fernando: "Não estamos mortos. O Vasco pode ser forte"

Mais do que o fim do jejum que já durava nove partidas, a vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, no Serra Dourada, quarta-feira, trouxe a confiança de volta para elenco e torcida do Vasco. Para o zagueiro Fernando, que conquistou seu primeiro triunfo pelo time da Colina, o resultado positivo já devia ter acontecido nas duas rodadas anteriores, quando a equipe jogou bem e mostrou que tem poder para se livrar das últimas colocações no Brasileirão.

- O jogos de Recife (Sport) e do Maracanã (Flamengo) mostraram que não estamos mortos. A gente precisava transformar as boas atuações em vitórias. Estivemos bem duas vezes e não vencemos. Contra o Goiás atuamos bem, vencemos e convencemos. Mostramos que o Vasco pode ser forte.

O zagueiro elogiou a postura do time diante do Goiás. Segundo Fernando, o Vasco entrou em campo com um estilo de jogo traçado para surpreender o time da casa.

- A equipe esteve coesa. Tínhamos uma proposta de jogo e conseguimos fazer o Goiás vir pra cima e saímos nos contra-ataques. Mas só esse jogo não basta, não vai resolver. Temos que manter a pegada e o foco para chegarmos no fim do campeonato com nossa meta concluída.

Com 30 pontos, o Vasco é o 18º colocado no Brasileirão, e encara o Atlético-PR, no próximo dia 30, em São Januário, pela 32ª rodada.

Fonte: ge