Fernando não chora o passado
Com o zagueiro Fernando não existe tempo ruim. Para quem perdeu a mãe, que passou mal assistindo a um jogo que ele disputava, e teve forças para suportar a morte de um irmão que entrou para o tráfico, nada é obstáculo.
Aprendi muito cedo a olhar para frente. Se você ficar chorando o passado, não dará um passo rumo ao futuro, conta o cruzmaltino, um dos poucos sobreviventes do time que foi rebaixado para a Segunda Divisão nacional.
Disputar a Segundona em 2009 não assusta Fernando. E nem mesmo o fato de o Vasco estar armando um time de desconhecidos diminui a confiança do jogador de 28 anos, o mais experiente do grupo.
O Vasco não deveria estar fora da elite. Pela sua grandeza, pela sua história, não merecia esse castigo. Mas aconteceu, e temos que encarar a realidade. O time é jovem? Formado por desconhecidos? Então, todos têm a obrigação de provarem que não estão aqui à toa. Ninguém foi contratado por ser bonitinho. Pelo contrário, o nosso time só tem gente feia (risos), entrega.
No quesito beleza, Fernando também deixa a desejar. Para melhorar a imagem, ele pintou a parte de cima do cabelo de amarelo. Você está mais para um canário ou uma calopsita?, questionou o repórter do Ataque. Às gargalhadas, Fernando respondeu que está mais para um papagaio, um Louro José da vida.
Foi para dar uma repaginada, tirar a zica do ano passado, comentou o zagueiro.
Principal candidato ao posto de capitão da equipe, Fernando disse que aceitaria o posto com orgulho, mas rebateu que nem sabe se vai ser titular. Sei que fui bem nos jogos que entrei ano passado. Mas a titularidade depende do treinador.
Questionado se o Vasco tem condições de ganhar o Estadual, ele foi realista. Temos que traçar certas metas, e o objetivo principal é o título da Segundona. Temos que levar o Vasco de volta à Primeira Divisão, frisou.
Experiente, ele sabe que os torcedores e críticos farão comparações com o Corinthians, que foi rebaixado e retornou à elite com facilidade.
Tenho plena consciência de que as cobranças acontecerão. Temos que ser cobrados, mesmo. Pelo presidente, pela torcida, pela imprensa e, principalmente, entre nós. O Vasco tem que subir de novo, completou.

Mais lidas
-
5 Atlético-MG trabalha com algumas cartas na manga para contar com João Victor
TOP
-
0 Vasco toma atitude e estabelece um prazo para o Alanyaspor por Loide Augusto
TOP
-
0 A nova estratégia da 777 para tirar o associativo do controle da SAF
TOP
-
0 Arouche: 'As coisas podem caminhar se a posição da 777 melhorar na mesa'
TOP
-
0 Imprensa turca noticiou há pouco sobre avanços por Loide Augusto
TOP
-
0 Clube declinou sobre a proposta do Vasco por Cetré, diz imprensa argentina
TOP
-
0 Se quiser ter Palacios, Vasco terá que quitar um débito deixado pela 777
TOP
-
1 Berbert, sobre Nuno Moreira: 'Vale ressaltar que ainda é necessário...'
TOP
-
0 Vasco já tem acerto com dois atacantes e pode chegar mais
TOP
-
0 A Bola, de Portugal, repercute sobre Nuno Moreira e Vasco
TOP