Fernando Miguel: "Que sirva de lição"
Goleiro critica erros durante a temporada e até decisões da diretoria, como trocas comando. Andrey admite que elenco tirou "peso das costas" por vencer a luta contra o rebaixamento
Com a permanência na Série A garantida, os jogadores do Vasco pediram autocrítica para evitar novos riscos no Campeonato Brasileiro. Após o 0 a 0 com o Ceará, neste domingo, pela última rodada, no Castelão, o goleiro Fernando Miguel chegou a criticar algumas decisões da diretoria do clube.
- Que tudo o que se passou nesse ano e nos últimos anos sirva de lição, porque senão não vamos continuar brigando contra esse tipo de situação. Não estamos comemorando a permanência, e sim ter lutado contra as nossas próprias limitações. Trocas de comando, isso tudo, precisamos tirar de lição.
- O Vasco merece crescer e não pode passar por esse tipo de situação - completou o goleiro.
- O grupo tira um peso das costas. A gente trabalhou muito, mas perdeu alguns jogos no detalhe. Nesse jogo, também poderíamos sair com a vitória. Tiramos esse peso. O Vasco não precisa passar por isso e não deveria passar por isso. Vamos trabalhar para que 2019 seja um grande ano.
O Vasco terminou a participação no Campeonato Brasileiro na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. Com 43 pontos, a diferença para um dos rebaixados, o Sport, foi de um ponto.