Fernando Miguel diz estar à disposição e vê Vasco mais seguro defensivamente
O Vasco pode ter o retorno de um jogador importante nesta sexta-feira, às 20h30, contra o Internacional, em São Januário. Depois de mais de um mês longe dos gramados, o goleiro Fernando Miguel diz estar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para ser utilizado na oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Fernando Miguel teve uma lesão na panturrilha direita ainda nos minutos iniciais da partida contra o Santos, também em São Januário, pela Copa do Brasil, no dia 24 de abril. Desde então, Alexander e Sidão dividiram a titularidade do gol cruz-maltino. Em entrevista nesta quarta-feira, o camisa 1 disse estar recuperado.
- Estou à disposição. Participei do coletivo de maneira integral, sem limitação. Depende da avaliação da comissão técnica. Eles que decidem e fazem as análises para ver quem está na melhor condição (para jogar) - disse Fernando Miguel.
Durante o período em que esteve fora, Fernando Miguel viu o Vasco contratar o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas não assistiu a vitórias no Campeonato Brasileiro. Independentemente disso, tem achado o Cruz-Maltino mais seguro defensivamente.
- Nossa equipe está um pouco mais segura defensivamente. Vanderlei começou a construir a equipe de trás para frente. Precisamos ter mais atenção nos últimos minutos. Essa solidez tem aparecido e precisa ficar evidente com vitórias.
Veja outros trechos da entrevista coletiva:
A recuperação
- Venho trabalhando desde semana passada num processo de transição. Já estou mais solto, sem limitação. Preciso ganhar ainda, mas vou pulando etapas para ajudar. Mas o Vanderlei ainda não confirmou se vou jogar ou não.
São Januário
- É onde o torcedor deveria estar satisfeito e feliz com as atuações. Não está acontecendo. Temos que entender nossa responsabilidade. Só conquistamos o torcedor com aquilo que desenvolvemos.
Período fora
- Foi difícil (ficar fora). Momento muito importante. Preciso respeitar, porque acontece no futebol. É preciso estar junto com os companheiros e apoiar quem entra em campo com esta camisa. Procurei estar junto, conversar para trazer confiança. Futebol é feito de conjunto, e não são só 11 jogadores, mas um grupo de atletas que representam uma instituição tão grande. Precisamos apoiar de alguma forma.
Mudanças com novo técnico
- Ideias de jogo. Alberto tinha a dele, Marcos, a dele. O Vanderlei tem a dele. Estamos procurando corresponder ao que ele pensa. Vejo a equipe começando a se moldar do jeito que ele quer. Precisamos voltar a vencer para vislumbrar um horizonte mais bonito.
André Mazzuco, novo diretor de futebol
- Ele chegou ontem. Foi apresentado a nós. Esperamos que ele venha para somar junto com a gente também.
Briga contra o rebaixamento
- Se a gente demonstrar evolução, não vamos brigar em dezembro (contra o rebaixamento). Se continuar a oscilação, a tendência é que brigue. Vamos procurar melhorar a cada dia e vencer o próximo jogo, que é o mais importante.
Fonte: (ge)