Futebol

Fernando Mattar explica veto a Eder Luis contra o Figueirense

O técnico Cristóvão Borges não deve ter vida fácil para montar o time do Vasco para o jogo contra o Figueirense, no próximo domingo. A equipe pode ter mais quatro desfalques - além de Rodolfo que passou por uma artroscopia - para o duelo em Santa Catarina: Fagner, Éder Luís, Fellipe Bastos, Renato Silva.

O atacante Éder Luis, com um leve estiramento na coxa direita, não treinou no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan) nesta quarta e está fora da próxima partida. O meia Carlos Alberto deve ficar com a sua vaga no time titular.

— Não adianta acelerar a volta dele para o jogo de domingo, melhor recuperar para o jogo da próxima semana - explicou o médico Fernando Mattar.

O lateral-direito Fagner torceu o tornozelo direito e não participou do treino na manhã desta quarta-feira, mas Mattar se mostra otimista quanto ao aproveitamento do jogador. Se não puder atuar, Max surge como opção para jogar no setor.

— A situação do Fagner é melhor. Houve uma evolução nos últimos dias, e a projeção é de que ele treine nesta quinta. Se treinar, deve ir para o jogo — afirmou o médico.

Quem também não treinou foi o meia Felipe, que nas últimas partidas atuou na lateral-esquerda, ficou em São Januário fazendo um trabalho muscular, mas não preocupa.

Já o caso de Fellipe Bastos e Renato Silva é diferente. Ambos ainda não foram inscritos na CBF após firmarem novos contratos com o clube, e o Vasco pode não conseguir toda a documentação da transferência internacional até sexta-feira, prazo limite para que os dois sejam regularizados. Se não puderem entrar em campo, Eduardo Costa e Fabrício são os favoritos para ganhar uma chance.

Mas nem só de baixas vive o Vasco. Nesta quarta-feira os laterais-esquerdos Willian Matheus, que se recuperou de virose, e Thiago Feltri, que melhorou das dores no joelho direito, voltaram a treinar com a equipe.

Rômulo retorna da Rússia

Mesmo vendido para o Spartak Moscou, da Rússia, o volante Rômulo reapareceu no treino vascaíno nesta quarta. O jogador retornou da Europa após realizar exames e assinar contrato, e participará das atividades vascaínas até o próximo sábado, caso esteja na convocação de Mano Menezes para as Olimpíadas, que sai nesta quinta.

As informações são do VasKipedia. Clique aqui para acessar o HotSite

Fonte: Globo Online