Fernando Mattar comenta situações de Eder Luis e Tenorio
Além da derrota, o Vasco voltou de Belo Horizonte com duas preocupações na bagagem. No intervalo do jogo com o Atlético-MG, Eder Luis sentiu dores na coxa direita e foi substituído por Tenorio. Vinte e oito minutos depois, foi a vez do equatoriano também deixar o campo com um desconforto na perna direita. Os dois jogadores iniciaram tratamento já no banco de reservas e, na noite desta segunda-feira, serão submetidos a ressonâncias magnéticas que vão detectar o real estado de ambos.
De acordo com o médico Fernando Mattar, o caso de Eder Luis preocupa mais do que o de Tenório.
- Eder Luis sentiu um desconforto no adutor da coxa direita no último lance do primeiro tempo e não conseguiu retornar. Está fazendo tratamento e vamos fazer um exame de imagem hoje à noite para termos um melhor diagnóstico. Já o Tenorio apresentou uma dor leve na região posterior do joelho direito, o tiramos, fizemos o tratamento inicial e ele também vai se submeter a tratamento de imagem. Se tiver que dizer que alguém preocupa mais, é o Eder Luis. Com o Tenorio estou mais esperançoso - afirmou o médico cruz-maltino em entrevista à Rádio Brasil.
Ao deixar o campo nesse domingo, Tenorio fez questão de dizer que estava bem. Ainda segundo Fernando Mattar, o atacante requer uma atenção especial pelo longo período de inatividade, quando ficou se recuperando da cirurgia no tendão de Aquiles.
- Ele ficou cinco meses na recuperação e a musculatura não teve o tratamento normal de um atleta que treina todos os dias. Temos feito trabalho especial com ele e o retorno tem sido gradativo. Como ele se empenha demais, temos que nos preocupar ainda mais em relação a possíveis lesões musculares - observou.
O Vasco volta a entrar em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Coritiba, às 21h, em São Januário.