Fernando lamenta falta de oportunidade: "Claro que queria ter voltado antes"
Dorival Júnior já confirmou que Fernando será titular do Vasco contra a Ponte Preta, sábado, em Campinas, no lugar de Vilson. Mas o próprio zagueiro admite que ficou chateado com a demora em ter essa oportunidade. Por isso, ele quer esperar o dia do jogo para se considerar garantido. Até lá, vai dosando a natural ansiedade de quem ficou mais de cinco meses sem começar uma partida como titular.
A última vez que isso aconteceu foi no dia 31 de março contra o Macaé. Por conta de uma lesão, ele saiu do time e só foi aproveitado em poucos jogos. É tanto tempo que ele mesmo reconhece que ficou chateado com a situação e, como não poderia ser diferente, seu rendimento agora não deve ser o mesmo.
- A gente sempre acha que (a volta) devia ser antes. Mas Deus escreve certo por linhas tortas. Desde o primeiro dia que o cara se machuca ele tem de pensar em voltar. Eu sabia que iria voltar uma hora. Claro que queria ter voltado antes, mas espero corresponder e recompensar o tempo que estive fora. Como ele (Dorival) acha que eu sou merecedor, estou feliz pra caramba. Mas ainda não tem nada concreto. Ele me colocou ontem e hoje (quarta-feira) e vou tentar me manter no time até o dia do jogo. Só não vou manter a ansiedade para não me prejudicar - disse o zagueiro.
Apesar de chateado com o fato de não ter sido aproveitado durante esse tempo todo, Fernando não desanimou e manteve se empenhando durante os treinos. O próprio Dorival Júnior admitiu que esse foi o fator principal para seu retorno entre os titulares.
- Vou tentar fazer tudo que estou acostumado. O jogo será difícil, faz tempo que não jogo. Então tenho de estar consciente das minhas limitações. Estou bem fisicamente, mas jogar é diferente de treinar. Esse jogo é valiosíssimo e por isso eu tenho de estar consciente de tudo que pode acontecer - disse o zagueiro.