Futebol

Fernando Horta diz que foi convidado para ser o presidente no lugar de Dinam

Escolhido para ser o primeiro vice-presidente de Amadeu, José Fernando Horta de Souza Vieira, presidente da Unidos da Tijuca, que homenageou o Vasco com o seu enredo no Carnaval de 1998, ano do centenário do Gigante da Colina, afirma que a Oposição chegou a convidá-lo para ser o candidato à presidência, no lugar de Dinamite.

"O que me levou a essa situação... Eu estava fora do processo das eleições do Vasco, tanto é que não estava nem de um lado e nem do outro, porque no mês de fevereiro e março, a chapa da Oposição, Amor ao Vasco, até me procuraram para ver se eu queria encabeçar a lista como presidente e o Roberto como vice. Eu falei que ia ficar fora, mas a partir do momento em que o Eurico Miranda se afastou ou vai se afastar do Vasco da Gama, e eu, como grande benemérito do Vasco, não concordamos com a maneira que foi dirigida essas eleições, por isso, estou botando a minha cara de frente. Sei que está no momento uma situação ainda difícil, mas acredito muito que a situação vai mudar, porque a gente tem alguns amigos. Tenho certeza também que serei bem aceito pela chapa da Oposição, até porque lá tenho grandes amigos. A minha participação aqui é para tentar unir o Vasco e ser um Vasco mais forte. Do outro lado, tem grandes pessoas, que considero muito. Tenho certeza que, a gente concretizando essa vitória amanhã, vou trazer muita gente do outro lado para ajudar o Vasco da Gama", disse ao repórter Marcus Vinícius, no programa "Giro Esportivo", da Rádio Tupi.

UNIÃO COM A OPOSIÇÃO
"Não digo que poderá haver uma composição antes do pleito, mas após o pleito, tenho certeza que vai haver. Também sei que eu realmente seria uma figura querida e interessaria muito para o outro lado. Mas estamos desse lado. Vamos disputar isso amanhã, depois fazer uma composição política, e botar o Vasco mais forte ainda".

MAIS FORÇA À CANDIDATURA DE AMADEU
"Acredito que sim, porque a minha rejeição é pequena. Tenho grandes amigos dentro do Vasco e o pessoal sabe que venho para ajudar. Entrei como bombeiro, com uma grande mangueira, para apagar esse incêndio e o Vasco continuar grande. E vai ser maior ainda daqui para a frente".

EURICO NÃO PARTICIPAR DE UMA NOVA ADMINISTRAÇÃO
"Eurico Miranda vai se afastar. Concordei que o Amadeu Pinto da Rocha fosse o candidato da Situação, até pelo passado que ele tem dentro do Vasco. Ele é vice há uma série de anos e acho que também tinha que lutar, por uma questão de consideração e respeito. É uma pessoa bem quista dentro dos grandes conselheiros do Vasco, grandes beneméritos. O nome foi muito bem indicado. Acho que nada mais justo, devido à idade dele [83 anos] e ao tempo que ele tem pelo Vasco. Ele tem uma experiência para me passar e a gente pode dar um suporte grande a ele na parte administrativa do Vasco da Gama".

MANDATO TAMPÃO (UM ANO E MEIO) OU DE TRÊS ANOS
"Ainda não sei como realmente vai ser decidida essa situação na Justiça. A gente espera que amanhã acabem todas as ações que tem na Justiça. A gente quer paz. Eu acharia que daqui a um ano, se tivesse as novas eleições, até porque tenho vontade e almejo ser presidente do Vasco... Mas com a votação de todos os sócios, não só com a dos grandes beneméritos e conselheiros".

UNIÃO EM PROL DO VASCO
"Vamos fazer uma eleição em paz. Somos todos amigos. Vamos ser mais amigos, unir as forças, e o Vasco vai ser maior, porque sempre enfrentou essas crises. Sempre que apareceram essas crises, conseguimos sair. Vamos dar a volta por cima. Pode ter certeza que, a partir de amanhã, o Vasco será muito mais forte".

PATROCÍNIO
"Isso foi muito de repente. A gente decidiu essa semana. Logicamente, a gente vai correr atrás dos patrocínios. A gente tem muitos amigos na área de empresários e pessoas que têm vontade de ajudar o Vasco. A gente vai correr atrás deles e tudo vai dar certo".

Fonte: Vasco Expresso