Futebol

Fernando: "Greve de jogador não existe"

O zagueiro Fernando já correu mundo e não esconde de ninguém que passou por vários problemas financeiros ao longo da carreira. Ele lembra, inclusive, que em 2001 chegou a participar de uma ameaça de greve no Flamengo.

“Eu já estou acostumado a salários atrasados. Greve de jogador de futebol não existe. Esboçamos um movimento de paralisação pela manhã no Flamengo e, à tarde, já estávamos ralando muito num treino físico”, lembra o zagueiro.

Ontem, além da expectativa pelo pagamento de parte dos salários atrasados, o Vasco demonstrou que não confia na Federação de Futebol do Rio. Apesar de a entidade ter enviado documento oficial garantindo que o lateral Paulo Sérgio só contabiliza dois cartões amarelos, o jogador está fora da estréia da Taça Rio, domingo, contra o Friburguense, em São Januário. Em seu lugar entrará Fágner.

Paulo Sérgio recebeu um cartão contra o Fluminense, não assinalado na súmula pelo árbitro William de Souza Nery. O clube, que foi punido com a perda de seis pontos pela escalação irregular de Jéferson, na estréia da Taça GB e não quer arriscar de novo.

Ontem, o Vasco acertou a contratação do volante Paulinho, 20 anos, do Grêmio.

Fonte: O Dia