Futebol

Fernando exige que Vasco seja fiel à sua "vocação ofensiva"

O zagueiro Fernando, do Vasco, escancarou na sinceridade e disse que não se importa de sofrer com o bombardeio dos adversários na defesa. Contanto que o time mantenha o ímpeto à frente, seja efetivo, como durante o ano de 2009 e o que também tem mostrado até aqui, nos trabalhos de preparação para o Estadual, em Vila Velha e Serra, no Espírito Santo.

\"Já disse isso outras vezes: não me preocupo se vencermos por 4 a 3 ou 5 a 4. Nossa equipe é ofensiva, tem jogadores de qualidade, não podemos mudar isso\", alertou o camisa 4, uma espécie de segundo capitão da Colina, já que a braçadeira oficial pertence ao amigo Carlos Alberto.

O motivo dos elogios e da confiança de Fernando está, segundo ele, no que tem visto no dia a dia.

\"O começo do trabalho este ano está bem legal, são jogadores diferentes, o esquema parece outro até. O time está jogando mais compactado, todo mundo ocupando bem os espaços, assim ninguém precisa correr tanto e se cansar mais que o necessário. Estamos nos preparando para jogarmos contra quem quer que seja. O amistoso será bom para que possamos ver como alguns jogadores irão reagir diante de outro estilo de jogadores\", crê.

Nesta quarta-feira, o Vasco, de Vágner Mancini, enfrenta a Seleção Capixaba, às 20h30, em Cariacica. Este será o único teste oficial antes da estreia no Carioca, sábado, contra o Tigres do Brasil, em São Januário.

Fonte: Lancenet!