Futebol

Fernando, ex-Vasco, reforça o Guarani

O Guarani deve anunciar, nos próximos dias, o substituto do zagueiro Domingos, que se transferiu ao futebol árabe. Trata-se do experiente Fernando, que já teve passagens por Flamengo e Vasco. Ele será oficializado para o Campeonato Brasileiro da Série B assim que for aprovado nos exames médicos.

“Não podemos dizer nada, porque não tem nada sacramentado. Só vamos oficvializar quando estiver tudo em ordem, o contrato, os exames médicos”, afirmou o técnico alviverde, Osvaldo Alvarez, o Vadão, sem querer revelar o acerto.
Fernando espera reviver melhores dias
O acordo com Fernando acontece três dias, após a confirmação na saída de Domingos. Vadão aposta na experiência e no espírito de liderança do jogador de 32 anos, que além de ter vestido as camisas rubro-negra e vascaína, tem passagens no exterior.

“O Fernando é um dos nomes. Ele é experiente, líder, foi campeão no Flamengo, jogou no Vasco, no exterior. Ele pode substituir Domingos não nas características, mas na liderança e experiência”, argumentou o comandante bugrino.

Apesar do currículo, Fernando vai ter quer melhorar muito para voltar à sua grande fase. O final da passagem do jogador pelo Vasco foi decepcionante. No ano passado, ele não conseguiu se destacar pelo Americana, atual Guaratinguetá. Pelo Paulistão, também sofreu com lesões. Desde então, está parado.

Mais de Fernando
Natural do Rio de Janeiro, o zagueiro surgiu como grande promessa no Flamengo, onde teve grande destaque entre 2000 e 2003. Tanto que acabou contratado pelo 1860 Munique (Alemanha) e depois passou pelo Austria Viena (Áustria). Em nenhum dos dois conseguiu se firmar.

Em 2005, Fernando voltou ao Fla, mas sem conseguir repetir o mesmo sucesso da primeira passagem. Em 2007, foi negociado com o modesto Duisburg (Alemanha). Voltou ao Brasil para atuar no Vasco, em 2008, mas também sem muito destaque. Até que em 2011 foi para o Americana.

O novo defrensor deverá brigar por um lugar entre os titulares com outros quatro jogadores. Neto, que se recupera de lesão, é titular absoluto. Os demais nomes para o setor são Vadão, conta com os seguintes nomes para o setor: André Leone, Rodrigo Arroz, Anderson e Paulo Henrique.

Fonte: Futebol Interior