Mercado

Fernando, ex-Vasco, foi dispensado do Guarani

O Guarani anunciou de forma oficial nesta segunda-feira os jogadores que não fazem parte dos planos para a próxima temporada. Conforme adiantado pelo GLOBOESPORTE.COM, nomes como Rodrigo Arroz, Bruno Neves, Renato Ribeiro e Ronaldo não ficarão no Brinco de Ouro em 2013. A relação conta ainda com um atleta que terminou a Série B com status de titular: Fernando.

O zagueiro de 32 anos, natural do Rio de Janeiro, não interessa à nova diretoria bugrina. Apesar de elogiado pela comissão técnica e membros da administração passada, o ex-jogador de Flamengo e Vasco tem um salário considerado alto para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro e foi descartado por Álvaro Negrão, futuro presidente, e Cláudio Corrente, novo diretor de futebol. Seu contrato expirou na sexta-feira, dia 30.

Fernando Santos foi contratado em julho para substituir Domingos, que trocou o Guarani pelo futebol do Catar. O zagueiro demorou um mês para ser escalado e fez sua estreia no dia 17 de agosto, na goleada por 4 a 0 para o CRB, em Campinas. Com a camisa bugrina, o defensor fez 17 partidas e marcou dois gols, ambos de cabeça, contra Grêmio Barueri e Boa Esporte.

Além de Fernando, estão dispensados: o zagueiro Rodrigo Arroz, o lateral-esquerdo Gabriel, o volante Willian Favoni, os meias Bruno Neves, Kleiton Domingues (devolvido ao Ituano) e Renato Ribeiro e os atacantes Emílio, Júnior Negrão (afastado do time no meio de outubro), Max Pardalzinho, Ronaldo e Thiaguinho.

Fonte: ge