Fernando é eleito o melhor goleiro da primeira rodada da Série B
A primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B não poderia ter sido melhor. Uma verdadeira chuva de gols, apenas um 0 a 0 e só três vitórias dos visitantes. O Portal Futebol Interior acompanhou tudo e nesta segunda-feira divulga a Seleção da rodada.
Com 26 gols em dez jogos, média de 2,6 por partida, a primeira Seleção da Segundona chega com três atacantes. Bill, do Bragantino, foi o destaque ao marcar dois gols, assim como Caíque, do Guarani, e Rafael Coelho, do Figueirense.
Mas Danilo Luis, da Ponte Preta, Paulo Roberto, do Bahia, Mendes, do Juventude, Rodrigo Pimpão, do Vasco, e Marcão, do Atlético-GO, também se deram bem. No comando deste time está o técnico mais novo da Segundona. Rodney Gonçalves, com apenas 30 anos, foi o responsável pela primeira zebra.
A Seleção ficou: Fernando (Vasco); Marrom (Ponte Preta), Leonardo (Vila Nova), Evaldo (Bahia) e Alysson (Atlético-GO); Marco Antônio (Portuguesa), Geraldo (Ceará) e Walter Minhoca (Guarani); Rafael Coelho (Figueirense), Caíque (Guarani) e Bill (Bragantino). Técnico: Rodney Gonçalves (Duque de Caxias).
Confira os craques da rodada:
Goleiro: Fernando (Vasco) - Um dos responsáveis pela vitória vascaína. Quando exigido o goleiro mostrou segurança e salvou em em pelo menos dois chutes do Brasiliense. A torcida não sentiu falta do titular Tiago, que se machucou e desfalcará a equipe nas primeiras partidas. A boa atuação de Fernando mostrou que o Vasco está bem servido de goleiros nesta temporada. Merece destaque também o goleiro do Bragantino, Gilvan, que fez ótima defesas na vitória sobre o São Caetano.
Lateral-direito: Marrom (Ponte Preta) O jovem zagueiro Marrom caiu nas graças do técnico Marco Aurélio. O jogador demonstrou uma boa qualidade e foi improvisado na lateral direita. Ele não decepcionou e até marcou seu golzinho.
Zagueiro: Leonardo (Vila Nova) Leonardo foi o ponto de equilíbrio no trio de zaga do Vila Nova. Ele segurou a barra e evitou uma derrota logo na estréia e em pleno Serra Dourada.
Zagueiro: Evaldo (Bahia) Tudo bem que o ataque do Paraná não foi lá estas coisas, mas Evaldo esteve impecável. Ele organizou e segurou tudo nos momentos difíceis.
Lateral-esquerdo: Alysson (Atlético-GO) Alysson é ala e jogou desta forma. O jogador participou da maioria jogadas do ataque e ainda deu passe para o primeiro gol do Atlético.
Volante: Marco Antônio (Portuguesa) Marco Antônio sabe atacar e defender. O jogador conta com sua habilidade para armar as jogadas e sua precisão para desarmar.
Meia: Geraldo (Ceará) - Em um jogo que as duas equipes estavam com a criatividade em baixa, as qualidades do meia Geraldo fizeram a diferença. Foi o mais rápido, o mais atento, enfim, o que mais jogou bola. Além de fazer sua função, participou diretamente do lance do pênalti, e deu inicio da jogada do segundo gol. Uma pena para ele que seu time não saiu de campo com a vitória.
Meia: Walter Minhoca (Guarani) Experiente, o meia não decepcionou em sua estréia pelo Bugre. Walter Minhoca jogou o fino da bola, deu assistências e marcou o último gol na goleada bugrina.
Atacante: Rafael Coelho (Figueirense) No Especial FI, Rafael Coelho foi eleito O Cara. Com ele é bola na rede desde o final do ano passado. Jovem e com faro de gol apurado, Rafael Coelho fez a alegria dos torcedores e deixou o Figueira na ponta.
Atacante: Caíque (Guarani) A contratação deste jogador pode ser considerada um ponto positivo para Vadão e Cia. Bem no Paulistão pelo Oeste, Caíque arrebentou na estréia e surpreendeu todos. Ele ainda fez os torcedores esquecerem Henrique, Amoroso e Fernando Gaúcho.
Atacante: Bill (Bragantino) Bill não deixou os torcedores do Braga sentirem saudade de Nunes, hoje no Santo André. Logo de cara ele anotou dois gols e virou artilheiro da Série B.
Técnico: Rodney Gonçalves (Duque de Caxias) Com apenas 30 anos, o técnico mais novo das Séries A e B, Rodney Gonçalves aprontou para cima do Campinense, na Paraíba. E com um time leve, conseguiu ser a primeira zebra na Segundona 2009.