Fernando diz que quer cumprir contrato até o fim
O zagueiro Fernando, do Vasco, está de folga como todo o grupo de jogadores, viajou com a família, mas fez questão de garantir, hoje (08/06), que não tem intenção de pedir a rescisão de seu contrato com o clube de São Januário, que vai até junho do ano que vem. Fernando não foi comunicado pela diretoria sobre qualquer possibilidade de deixar o clube e comentou, inclusive que, nesta semana, ouviu do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, que faz parte dos planos do Vasco para a temporada.
Estou de férias com minha família e ninguém me falou sobre possibilidade de deixar o clube. Quero deixar claro que pretendo cumprir meu contrato até o fim. Estou no Vasco desde 2008, tenho grande identificação com o clube e com a torcida e pretendo ajudar o time e o técnico Celso Roth assim que possível. Quando Roth assumiu o comando da equipe, eu estava voltando de lesão e sei que terei que esperar uma oportunidade. Respeito os companheiros e entendo o treinador. Quem conhece meu caráter e meu trabalho sabe que nunca pediria para não jogar ou faria qualquer tipo de corpo mole. Estou tranqüilo e sei que minha hora vai chegar, disse o zagueiro.
Fernando é um dos líderes do grupo cruzmaltino e está ansioso para iniciar o período de treinamentos durante a Copa do Mundo, que acontecerá entre os dias 14 a 25 de junho, em Mangaratiba. Depois disso, os jogadores do Vasco participarão de um quadrangular com Coritiba, Grêmio e Avaí, em Florianópolis, entre os dias 30 de junho e 6 de julho.
Esse período de treinos será muito importante para o Vasco e a briga por posições vai ser boa. Principalmente porque o técnico vai conseguir fazer as suas avaliações sobre o grupo. Quando ele chegou, tentou amenizar o momento ruim que a equipe atravessava e agora terá mais tempo para trabalhar. Vou me dedicar aos treinos, como sempre fiz, afirmou o jogador.