Fernando diz que PC mexeu com os brios do elenco vascaíno
O Vasco não tem apenas 11 titulares. Essa frase tem sido ouvida constantemente nas últimas entrevista coletivas em São Januário. O último a falar da qualidade do elenco cruzmaltino foi o zagueiro Fernando. Na opinião do defensor, que será titular na partida do próximo domingo, contra o Vitória, em São Januário, por conta da lesão muscular de Titi, o técnico Paulo César Gusmão soube mexer com os brios dos jogadores na disputa por uma vaga na equipe principal.
- O método do PC é bem simples. Ele tem um grupo de qualidade, vários jogadores em condições de jogar. Com isso, o treinador tem dificuldade de relacionar 18. É um desafio para todo mundo e sabemos da dificuldade que ele tem para escalar. Eu posso achar que mereço estar no time, mas o treinador não. Ele só pode levar 18 para o jogo e 11 são titulares - contou Fernando.
Sobre as metas traçadas pelo comandante vascaíno, Fernando afirmou que a equipe tem pensado jogo a jogo. Para o zagueiro, o segredo é buscar os pontos dentro e fora de casa.
- As metas são de um time que quer chegar à Libertadores e ser campeão. Ganhar em casa e buscar pontos fora. Se não der para ganhar fora de casa, não podemos perder - afirmou.
Ao ser questionado sobre a qualidade do ataque e uma possível fragilidade da defesa por conta da escalação de tantos jogadores ofensivos, Fernando brincou.
- Não me preocupo com isso. Não temos vaidade. Se os caras lá na frente fizerem dez gols, e a defesa tomar oito, ótimo. Vamos sair vencedores do mesmo jeito.