Futebol

Fernando Diniz teve 41,7% de aproveitamento no Vasco

Contratado para reerguer o Vasco e conseguir a tão sonhada arrancada rumo ao G4, Fernando Diniz não resistiu aos últimos resultados e foi demitido. O começo animador, com boas atuações e uma sequência de três vitórias consecutivas, fato inédito do time na Série B, deu lugar a frustração e a melancolia, após quatro derrotas seguidas para CSA, Guarani, Botafogo e Vitória.

A sequência negativa fez com que o Vasco desse adeus ao acesso e fez com que Fernando Diniz tivesse o pior aproveitamento dentre os técnicos do Cruz-Maltino na Série B. O treinador comandou a equipe em 12 jogos, conquistando quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, somando 15 dos 36 pontos disputados, um aproveitamento de 41,7%.

Lisca, o antecessor de Diniz, esteve à frente do Vasco em 10 rodadas da Série B, obtendo quatro vitórias, um empate e cinco derrotas, conquistando 13 dos 30 pontos em que disputou, aproveitamento de 43,3%.

O melhor aproveitamento do Vasco foi com o técnico Marcelo Cabo. Em 12 partidas válidas pela Série B, o time venceu cinco, empatou três e perdeu quatro, conquistando 18 pontos dos 36 possíveis, média de 50%. No quesito saldo de gols, o treinador também leva vantagem. Cabo saiu do time com +1 de saldo, contra -1 de Lisca e -6 de Diniz.

Fonte: Jogada 10