Futebol

Fernando Diniz: 'Temos que tentar fazer cinco vitórias'

Visivelmente abatido após a derrota do Vasco para o Guarani por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, com o gol adversário saindo logo após Cano perder pênalti, o técnico Fernando Diniz reconheceu que o acesso ficou mais distante para o clube. O treinador, porém, tentou não jogar a toalha e pediu que todos acreditem até o fim no clube, que está a sete pontos do G-4 faltando cinco rodadas para o fim.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

- Sentir, a gente sentiu mesmo, temos que sentir bastante, a dor, tristeza pelas duas derrotas, e por ter ficado mais difícil o acesso. Difícil não quer dizer impossível. A gente tem que pensar totalmente no próximo jogo contra o Botafogo e conseguir as próximas vitórias que a gente precisa. É muito anormal algumas coisas que aconteceram aqui, de maneira negativa. O pênalti do CRB, o número de defesas do goleiro naquele dia, hoje praticamente com a vitória na mão, jogamos melhor, controlamos boa parte do jogo. A gente, além de perder a chance da vitória com o pênalti, tomamos um gol de contra-ataque. Temos que acreditar até o final porque só assim temos a chance de reverter esse quadro.

O treinador afirmou ainda que a equipe ficou desmobilizada após o pênalti perdido e que acabou não tendo forças para matar o contra-ataque que garantiu a vitória ao adversário.

- Eu acho que perder o pênalti deixou a equipe um pouco desmobilizada. Tivemos a chance de matar o contra-ataque do escanteio, que acabou culminando com o gol da vitória do Guarani. Em relação ao clássico temos que continuar trabalhando, temos cinco jogos pela frente e temos que tentar fazer cinco vitórias - declarou.

O Vasco tem situação complicada na tabela. Com duas derrotas em sequência, o time estacionou nos 47 pontos. São sete atrás do Goiás, o quarto colocado, o que torna a missão do retorno à elite do futebol brasileiro mais difícil. Na próxima rodada, o clube joga o clássico contra o Botafogo, no domingo, às 16h (horário de Brasília).

Fonte: ge