Fernando Diniz se rende a Marquinhos Gabriel: 'Meia moderno'
O Vasco embalou de vez na Série B e começa a ver o sonhado G4 bem de perto na competição, após conseguir duas importantes vitórias consecutivas. O Gigante da Colina venceu o Brusque no dia 24 de setembro por 1 a 0 fora de casa e bateu o Goiás em casa por 2 a 0 na última segunda-feira (27), ficando apenas quatro pontos da zona de acesso à elite.
O clube carioca fez seu melhor jogo na temporada contra o Goiás, que é adversário direito para subir à Série A, e mostrou que o novo reforço, Nenê, já está totalmente adaptada à equipe. O time goiano está atualmente na terceira posição da tabela e possui 45 pontos, mas pode deixar o G4 caso o CRB e Avaí vençam na rodada.
Em coletiva após a partida, Fernando Diniz elogiou bastante a atuação do meia-atacante Marquinhos Gabriel e declarou que o jogador é uma atleta moderno, além de já ter sido alvo do técnico em outros clubes que ele trabalhou. O técnico ressaltou que Marquinhos Gabriel consegue jogar em diversas posições e possui uma técnica requintada, além de ter ganhado a confiança de toda a comissão técnica.
Diniz aproveitou a coletiva para elogiar o contato com a torcida no São Januário e contou que foi um momento mágico, alegando que a torcida no estádio sempre o empolgava antes de chegar ao clube. O técnico também disse que a torcida do Vasco tem um comportamento diferente das outros e parecia que havia 40 mil torcedores no local, incentivando baste o time.
Para terminar, o técnico mostrou sua confiança nos jovens do Vasco e afirmou que sempre deu grande espaço para os atletas vindos da base, ressaltando que não leva em conta somente a idade e lembrando que o time contou com cinco jogadores da base no último jogo. Diniz disse que é necessário oportunidades para que os jovens se desenvolvam e declarou que conta com os mais velhos para ter um equilíbrio nas atuações.
Fonte: Radar Esportes