Futebol

Fernando Diniz exalta a torcida do Vasco: 'Foi um momento mágico'

O comandante vascaíno também revelou que já tentou levar o pupilo para outros clubes que já trabalhou e a declaração tem repercutido na web.

O Vasco conseguiu uma importante vitória contra o Goiás, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time jogou bem, foi ‘agressivo’ com a bola e mereceu conquistar os 3 pontos dentro de casa. Nenê, que chegou recentemente, já está totalmente adaptado ao clube carioca e é um dos pilares dessa equipe.

Na entrevista coletiva, Fernando Diniz também elogiou bastante o meia-atacante Marquinhos Gabriel e disse que é o atleta moderno, revelando que já tentou levá-lo para outros clubes que trabalhou como treinador. De fato, o jogador ganhou muita confiança após a chegada da comissão técnica: “É um jogador que já tinha tentando levar para trabalhar comigo duas vezes. Gosto muito. Jogador moderno, consegue jogar em várias posições. Tem uma técnica requintada”, disse.

O treinador também falou sobre contato da torcida em São Januário: “Foi um momento mágico para mim. Diferente. Foi meu primeiro contato com a torcida. Quando eu vinha jogar em São Januário, era uma das coisas que mais me empolgava, mesmo jogando contra. É uma torcida que tem um comportamento muito diferente das outras. Parecia que tinha 40 mil. O time rendeu mais por causa da torcida. Quando acontece essa química, as coisas acontecem”, revelou.

O comandante afirmou que conta com os jovens do grupo: “Conto com eles. Na minha carreira, os jovens sempre tiveram um espaço grande. Não pelo fato de serem jovens. Com Andrey, hoje tínhamos quatro ou cinco jogadores da base. Jogador tem que ser bom e conseguir em jogos importantes desenvolver. Eles estão desenvolvendo. Conto com eles, como conto com todos aqui. O Morato fez um gol e o Nenê deu assistência. Conto com os mais velhos também. Todos estão sendo protagonistas”, acrescentou.

Diniz revelou a importância de manter o padrão fora de casa: “Fizemos um resultado importante com um jogador a menos, no pior gramado da Série B, contra o Brusque. Mas contra o CRB nos comportamos bem, soubemos jogar. Se o campo oferecer boas condições, acho que podemos manter o nível”, concluiu.

Fonte: Bolavip