Fernando Diniz diz que Vasco merecia vencer primeiro jogo da final da CdB
O técnico do Vasco, Fernando Diniz, viu boa atuação do time no empate de 0 a 0 na primeira partida da final da Copa do Brasil. O jogo na Arena Neo Química Arena teve poucas chances para os dois lados, mas com os cariocas superiores ao Corinthians, nesta noite de quarta-feira, em São Paulo.
Vasco e Corinthians voltam a campo no domingo, às 18h, para decidir o título no Maracanã. Os vascaínos lutam pelo bicampeonato e os corintianos querem o tetra. Quem vencer é campeão. O empate leva a decisão para os pênaltis.
- Concordo (com o jornalista) que a gente jogou melhor. Merecemos vencer o jogo. Mas eu não tenho um sentimento de frustração e nem acho que foi um ótimo resultado, nem uma coisa nem outra. Eu acho que vai se decidir no Maracanã. O que fica pra mim é um sentimento bom do que o time fez. O time talvez tenha sido, defensivamente, a melhor partida do Vasco, sob o meu comando. O time foi muito obediente. Alguns jogadores de maneira especial, como o Coutinho e o Rayan, mais o Coutinho. Por característica, se sacrificaram muito pra que as coisas acontecessem do jeito que aconteceu. E, por um detalhe, a gente não conseguiu vencer. A gente teve oportunidades pra vencer o jogo, mas não tenho um sentimento de frustração. Tenho um sentimento, de fato, de satisfação pela entrega dos jogadores -- comentou o treinador.
O técnico valorizou a aplicação tática da equipe e destacou a ajuda de jogadores ofensivos na recomposição. Disse que o Vasco teve méritos em não deixar o Corinthians ter chances de gol. Mas fez observação do que poderia melhorar na partida.
- Acho que de fato marcamos bem. Os jogadores foram muito empenhados na marcação. Não oferecemos chances reais para o Corinthians. Quando tivemos a bola, podíamos circular melhor em alguns momentos e jogar melhor dentro da nossa característica. Isso aconteceu contra o Fluminense. Tivemos uma troca de bola mais acelerada, com mais velocidade e fluidez no ataque - disse Diniz.
Fonte: ge