Fernando Diniz defende Lucas Piton
Técnico do Vasco, Fernando Diniz valorizou a postura dos jogadores na derrota por 2 a 1 para o Mirassol, de virada, nesta quinta-feira (29), no Estádio Campos Maia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante também comentou o erro de Lucas Piton, que ocasionou o segundo gol do Leão Caipira no confronto.
"Para além dos erros, tiveram muitos acertos. Se você pegar como o time jogava ano passado e como joga agora, não é o mesmo time. A maioria das vezes em que saímos jogando, fomos limpos. Melhoramos nisso. Obviamente, aconteceram erros que não podem acontecer. Mas não podemos abrir mão só porque erramos. Se você não quer errar nunca, não sai jogando. Aí vão reclamar das bolas longas. Estamos discutindo o resultado do jogo. Estou triste, mas o time não foi mal. E jogou bem porque saiu jogando, na maioria das vezes, bem", iniciou o treinador, em entrevista coletiva.
"Os jogadores acertaram muita coisa, tiveram personalidade para jogar. Se só contabilizarmos os erros, o time vai ficar estacionado. Vamos aproveitar dos erros para evoluir, saber melhor a hora de sair jogando. O Mirassol também saiu jogando, e roubamos mais bolas do que eles. Não jogamos mal. A saída era muito mais difícil no ano passado. A maneira como construímos e fomos dominantes em boa parte do jogo foi justamente pela forma que conseguimos sair de trás. Tomamos dois gols. Um, a área estava cheia e foi uma infelicidade. O outro, tivemos um erro de saída, mas o lance era recuperável. A bola iria na mão do Léo Jardim se não desviasse. Perdemos, mas a postura, gostei", completou.
Com o resultado, o Vasco não pontuou e ocupa a 13ª posição na tabela. O próximo compromisso será contra o Madureira, segunda-feira (5), às 20h (de Brasília), em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.
Fonte: ge