Futebol

Fernando Diniz busca primeira vitória em São Januário

Agora que o gelo foi diante do Brusque, o Vasco precisa engrenar de uma vez por todas para buscar o acesso no fim do ano. O próximo passo rumo ao G-4 tem que ser dado hoje, a partir das 20h, contra o Goiás, em São Januário, quando Fernando Diniz busca a primeira vitória diante dos torcedores.

Cerca de 3 mil vascaínos garantiram seus ingressos com antecedência — todos devem apresentar teste negativo para Covid-19 e estar com a vacinação em dia — com a esperança de rever um triunfo na Colina quase um mês depois da última, contra a Ponte Preta. E os três pontos hoje são cruciais na corrida pela volta à elite, já que deixaria o Cruzmaltino a quatro pontos do G-4 e o Goiás, terceiro colocado, é adversário direto na tabela.

A grande esperança da torcida está nos pés de Nenê, que mal chegou e já fez dois gols em três jogos. Desde que o camisa 77 voltou, inclusive, o time não perdeu — dois empates e uma vitória — e ele participou de todos os gols.

Fernando Diniz ainda terá que resolver um problemão na defesa: Léo Matos, expulso contra o Brusque, está suspenso, e Zeca deve ser deslocado para a lateral direita. Na esquerda, Riquelme é o favorito para assumir a posição. Por outro lado, o treinador conta com os retornos de Andrey e Léo Jabá, que devem ser titulares.

Fonte: Jornal Meia Hora