Futebol

Fernando: "Com o lado psicológico focado, a parte técnica flui naturalmente"

Em entrevista ao repórter Hugo Lago, da Super Rádio Brasil, o zagueiro Fernando comenta a sua auação destacada na vitória do Vasco frente ao Goiás, tanto na parte técnica quanto tranquilizando os mais jovens:
\"É mais ou menos por aí. A gente tem que trabalhar muito bem o psicológico, estar com o psicológico muito bem focado nas nossas metas, até porque a parte física a gente vem trabalhando bem. Logo, estando bem psicologicamente, a parte técnica flui sem problema nenhum\"

O que falta para o Vasco converter as boas atuações em resultados positivos:
\"Faltava. Faltava gols. A gente conseguiu transformar as boas atuações em gols e agora, é só dar continuidade ao trabalho. A gente tem jogos em casa, e a gente tem que fazer valer a nossa força dentro de São Januário\"

Melhoras no sistema defensivo e ofensivo:
\"Nosso ataque está entre os melhores do campeonato, a gente sabe disso. Mas a gente também sabe que como a gente já tem um ataque muito forte, tem que correr alguns riscos. Que o jogo termine 10 x 9 pro Vasco e a gente saia vencedor. O que mais interessa para o Vasco é sair dessa situação, vencer os jogos. Se não é a melhor defesa. não interessa para nós, agora.\"

Diferença do jogo contra o Atlético-PR para o jogo contra o Figueirense, estréia de Fernando no Vasco:
\"Aquele jogo foi um jogo atípico, um jogo diferente até pela nossa necessidade. O Renato ousou, com a concordância de todos os jogadores, a gente foi ousado. Tivemos 20 minutos de pressão, não conseguimos fazer o gol e sabíamos que num contra-ataque isso [o gol adversário] poderia acontecer, aí tomamos um gol. Alguns outros aconteceram, mas foi no decorrer da partida, até pela nossa postura ofensiva. Mas aquilo foi um jogo diferente, que dificilmente vai acontecer novamente. Eu acho que esse jogo agora do Atlético é um jogo diferente, até porque a gente vem de uma vitória, vem de jogos bem positivos. A gente vai para cima do Atlético, mas sem aquele desespero do jogo contra o Figueirense\"

Fonte: -