Futebol

Fernandinho vira alvo por substituir o "astro da companhia" Carlos Alberto

Na ausência de medalhões em São Januário, os olhares estão sempre voltados para o apoiador Carlos Alberto. Quer dizer, quase sempre. No treino desta terça-feira, a atenção dos torcedores e as lentes dos fotógrafos estavam direcionadas para outro alvo: o meia Fernandinho. Ele terá a responsabilidade de substituir a maior contratação do time na temporada 2009.

- Venho me preparando para jogar. Infelizmente, fiquei fora nos três primeiros jogos, mas agora quero entrar no time. Sei do peso que é atuar no lugar do Carlos Alberto, só que espero conquistar a torcida com o meu estilo de jogo - afirmou o jogador, evitando comparações com o capitão.

Dos cinco anos que jogou no Japão, Fernandinho aprendeu três lições: ser paciente, respeitar o próximo e ter disciplina acima de tudo - virtudes fundamentais para vingar no futebol daquele país. Agora no Vasco, o meio-campo, de 28 anos, garante que é um jogador mais centrado nos seus objetivos em relação ao jovem que despontou no Figueirense em 2003.

- Vou levar esses ensinamentos da cultura japonesa para resto da vida. Lá percebi também que tamanho não é tão importante. Por ser rápido e baixinho, quando os zagueiros davam bobeira, eu passava por debaixo das pernas deles (risos) - brincou o meia, sobre o seu amadurecimento no exterior.

Fonte: ge