Futebol

FERJ tenta liberar semifinais no Maracanã

O presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj), Rubens Lopes, ainda tenta liberar o Maracanã para os dois jogos das semifinais do Campeonato Carioca. Depois de ter o aval para realizar a decisão estadual no local, Lopes se reunirá ainda nesta quarta-feira com dirigentes do Comitê Rio 2016 para começar analisar as condições do estádio e as alternativas para operação dos jogos.

A ideia é usar ex-funcionários da concessionária, que demitiu quase todo o seu quadro pouco antes de entregar a arena para a organização das Olimpíadas, e empresas que eram normalmente contratadas para a operação. Lopes devem conversar com as empresas e funcionário envolvidos na operação dos shows de Rolling Stones e Coldplay após o fechamento do estádio, que ocorreu no início de fevereiro.

Lopes argumentou sobre a realização da semifinais no Maracanã:

- Hoje, agora, nesse instante, não tenho essa resposta. Mas vou ponderar. Se depois pode, por que antes não? Vamos ver se o antes pode também. Estarei em uma reunião com o pessoal da Rio 2016 a vamos começar a dar os tratos na bola sobre o assunto. Vamos conversar também sobre a operação do jogo. Conversarei com o pessoal que fez a operação dos shows também.

O dirigente comentou ainda o peso de ter o principal estádio à disposição para a decisão:

- O Campeonato Carioca faz parte do calendário do Rio de Janeiro, tem uma importância simbólica, tem a questão do torcedor e é o estádio mais adequado para o futebol carioca. É o que de melhor temos de estádio. Todos os outros estados estão jogando nos seus melhores palcos. O Maracanã é o ideal no aspecto técnico, financeiro e também para o torcedor.

Fonte: Blog Bastidores F.C - ge