FERJ marca data para definir regulamento do Carioca 2024
A Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) agendou a data do conselho arbitral que definirá o regulamento e a tabela do Campeonato Carioca de 2024. A reunião acontecerá no dia 27 de novembro, na sede da entidade, no bairro do Maracanã, a partir das 15h.
No conselho arbitral, estarão presentes os representantes dos 12 clubes que disputaram essa edição do estadual. A reunião servirá também para definir a tabela e as datas dos confrontos entre as equipes.
Além de contar com a presença dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, o Campeonato Carioca 2024 contará com a estreia do Sampaio Corrêa, de Saquarema. O clube, fundado em 2006, conquistou a Série A2 do estadual de 2023 e ocupará o lugar do Resende, rebaixado para a segunda divisão.
Regulamento deve seguir o mesmo
O Campeonato Carioca deve seguir com os mesmos moldes: partidas em turno único na Taça Guanabara, todos contra todos e em pontos corridos. Os quatro melhores da tabela garantem suas vagas para às semifinais. No mata-mata, jogos de ida e volta, incluindo a final.
A Taça Rio também deve continuar para a próxima edição do Campeonato Carioca. Antes tida como o segundo turno das edições passadas do estadual, a competição servirá como uma disputa entre o quinto, sexto, sétimo e oitavo colocado da classificação da Taça Guanabara.
Fonte: Esporte News MundoMais lidas
- 0 Danilo teria sido oferecido ao Vasco para jogar como zagueiro TOP
- 0 Filho do grego interessado na SAF do Vasco segue o clube no Instagram
- 0 Três pontos principais: CBF antecipa o Brasileirão e início dos Estaduais
- 0 Mesmo perdendo, rodada 32 foi boa para o Vasco; tabela
- 0 Crise técnica faz Paiva ter dificuldades com contratados no meio do ano
- 0 Paiva tem permanência incerta em 2025
- 0 LFU: Valores a partir de 2025 serão maiores do que os atuais
- 0 Ex-Vasco, Medel não corresponde às expectativas e pode deixar o Boca Juniors
- 0 Elenco 'junta os cacos' com muita conversa e quer dar resposta imediata
- 0 Números de Alex Teixeira e Souza no retorno ao Vasco