Futebol

Ferj corrige súmula da partida de ontem e cartão amarelo é dado a Jomar

Após pedido feito pelo Vasco, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) autorizou a Ferj a corrigir a súmula da partida entre a equipe cruz-maltina e o Botafogo, pelo Carioca. Um cartão amarelo dado para Jomar havia sido anotado como se fosse para Rafael Marques. Antes da decisão, o Vasco resolveu tirar Jomar do jogo contra o Boavista, na quinta-feira.

Em comunicado, a Ferj informa que o zagueiro cumpriu a suspensão automática na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Boavista, em São Januário. Desta forma, Jomar está liberado para atuar contra o Nova Iguaçu, domingo, em Moça Bonita.

Confira a íntegra da decisão:

"Acatar a decisão proferida pela Egrégia Corte e corrigir o erro material cometido na referida partida, anulando o cartão amarelo aplicado ao atleta Rafael Marques Pinto e registrar a advertência em desfavor do atleta Jomar Herculano Lourenço, consignado, ainda, o cartão amarelo aplicado ao segundo atleta na partida realizada entre as equipes do CR Flamengo X CR Vasco da Gama realizada no dia 26 de março de 2017. Em razão desses fatos, considera, por conseguinte, que o atleta Jomar Herculano Lourenço cumpriu suspensão automática na partida realizada em 30.03.2017 contra o Boavista SC pela 5ª rodada da Taça Rio.

Esta resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário." 
 

Fonte: ge