FERJ aumenta o número de estrangeiros por jogo
A Ferj publicou na última terça-feira resolução que atende a um pedido recente do Botafogo, com permissão para aumento de quatro para cinco estrangeiros por time em cada partida. A mudança se adequa ao estabelecido em competições organizadas pela CBF e favorece ainda mais a busca dos clubes do Rio por estrangeiros. Até o ano passado, havia limite de quatro estrangeiros em cada partida disputada pelo estadual. Agora, podem entrar em campo e ficar no banco de reservas até cinco jogadores de outra nacionalidade.
Curiosamente, o time do Rio que mais tem jogadores estrangeiros é justamente aquele que está em litígio com a Ferj. O Flamengo conta com os argentinos Canteros e Mancuello, o colombiano Cuéllar e o peruano Guerrero no seu elenco. A diretoria da Gávea ainda busca um zagueiro, que deve vir do futebol sul-americano.
O Botafogo tem três gringos: Lizio, Nuñez e Carli. O clube de General Severiano terminou desistindo de Larrea, por conta de briga judicial com a LDU de Loja. Mas ainda deve buscar mais um jogador estrangeiro para o ataque.
No elenco principal, hoje, o Fluminense não tem estrangeiro. Contratado para as categorias de base, o uruguaio Bryan Olivera, de 21 anos, estava emprestado para o futebol americano e não treina com o grupo de Eduardo Baptista. Ele deve ser emprestado novamente pelo Tricolor das Laranjeiras.
Com a saída dos argentinos Guiñazu e Herrera, o Vasco volta a ter somente três estrangeiros no elenco. O uruguaio Martín Silva, o paraguaio Julio dos Santos e o colombiano Riascos representam o futebol sul-americano em São Januário.
Mais lidas
- 0 O 'trunfo' do Vasco para ter Danilo TOP
- 0 O entendimento da diretoria vascaína sobre Danilo TOP
- 0 Danilo comenta especulações envolvendo o Vasco
- 0 Staff de Danilo se posiciona sobre situação do jogador; vídeo
- 0 Rival: Internacional pode ter até cinco mudanças para jogo contra o Vasco
- 0 Os números de Puma Rodríguez em Brasil 1 x 1 Uruguai
- 0 Garone analisa Alef Manga, cotado no Vasco; vídeo
- 0 Nicola: 'Vasco abre negociação com Danilo, alvo antigo do Flamengo'; vídeo
- 0 Primeiro-ministro de Portugal ganha camisa personalizada do Vasco
- 0 Números de Philippe Coutinho e Nenê nos primeiros 10 jogos pelo Vasco