Torcida

Férias do Flamengo fazem a festa de vascaínos e botafoguenses

Torcedores do Botafogo e do Vasco que chegam às imediações do Engenhão, para final da Taça Rio, às 16h, se mostram confiantes e aproveitam para tripudiar do rival Flamengo, eliminado do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores, e que só volta a jogar no dia 20 de maio.

As férias rubro-negras são alvo de parte dos torcedores que estão na porta do estádio. Caso do mecânico Humberto Pacheco, 28 anos, botafoguense que não esconde que gostaria de enfrentar o Flamengo na final.

\"Ganhar da urubuzada é muito melhor. Mas hoje, o Vasco vai ser vice de novo\", afirmou, lembrando da brincadeira do período recente do futebol do Rio, pelas derrotas do Vasco em finais de campeonato.

Vascaíno, o auxiliar de escritório Carlos Alberto Mattos, 24 anos, não esquecia do tradicional rival, enquanto aguardava o início da final, num bar nas proximidades do estádio.

\"O urubu tem programa garantido na televisão, durante um mês. O que resta a eles é secar\", brincava.

Ao seu lado, o motorista Renato Chagas, 26, não perdia a oportunidade de rir da atual situação do time rubro-negro. Vascaíno, sugeria a contratação de um atacante fictício para resolver os problemas do Flamengo.

\"Acho que eles devem acabar com a aposentadoria do Tufão, para ver se dá um jeito\", comentou, brincando com o personagem de Murilo Benício na novela \"Avenida Brasil\", da Rede Globo.

O movimento é intenso nos arredores do estádio. A promessa é de casa cheia. Todos os 42 mil ingressos colocados à venda se esgotaram. O vencedor do confronto disputará a final do Estadual com o Fluminense, que ganhou a Taça Guanabara.

Fonte: Terra Esportes