Mercado

Fenerbahçe desconhecia a lesão sofrida por GB em 2023

O atacante cria das categorias de base do Vasco, GB, não vai mais para o futebol europeu. Ele tinha uma negociação encaminhada com o Fenerbahçe, da Turquia, mas foi reprovado nos exames médicos. O clube deixou de faturar uma bolada.

A venda de GB seria de 3 milhões de euros (cerca de R$ 17,9 milhões), porém problemas no ligamento do joelho do jogador impediram que o negócio avançasse. O clube turco não sabia do problema do centroavante.

Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em março de 2023 e ficou 17 meses sem ser relacionado pelo Vasco. O clube turco não tinha ciência desta lesão e ficou sabendo, através de exames médicos, que resolveu desfazer o negócio.

O departamento médico do Fenerbahçe ainda constatou um problema na perna direita. O Vasco entendia que o jogador não precisava de nova cirurgia e por isso ele seguia em condições de jogo. Apenas parte do ligamento está sustentável, avaliou o clube turco.

O Vasco contava com a negociação de GB para investir no mercado em busca de jogadores de lado de campo. Aos 20 anos, ele soma oito jogos como profissional e somente um gol marcado. Neste ano, são duas partidas.
 

Foto: Dikran Sahagian/VascoGB
GB

Fonte: Itatiaia