Categorias de base

Feminino: Vasco goleia Karanba e conquista Taça Nova Iguaçu

O dia de hoje dificilmente sairá da cabeça das pessoas que fazem parte do departamento de futebol feminino do Vasco. Com dedicação, garra e bom futebol, o clube de São Januário superou na manhã deste domingo (18/08) o Karanba e conquistou o título da Taça Cidade de Nova Iguaçu adulta.

As Meninas da Colina não tomaram conhecimento do surpreendente adversário - chegou a eliminar o favorito Botafogo na semifinal - e fizeram uma grande partida no campo do Artsul Futebol Clube. A grande destaque do jogo foi a atacante Laís Veloso. A jovem de apenas 14 anos entrou no segundo tempo e marcou dois dos quatro gols vascaínos no jogo. Dani Milho e Pâmela Faria também venceram a goleira do Karanba.

A zagueira Larissa Araújo e a meio-campista Deborah também se destacaram. A primeira deu segurança ao sistema defensivo e a segunda controlou o setor central e deu duas belas assistências.

O fato de muitos duvidarem do potencial da equipe cruzmaltina no início do campeonato tornou a conquista ainda mais especial. Após o término da partida, o preparador físico Paulo Neves, que chegou a ser abraçado por todas as jogadoras, falou sobre a importante conquista:

- É uma conquista muito especial. Nosso sofreu com a saída de várias jogadoras, mas as que estiveram lutaram muito, se dedicaram até o final e conquistaram o título. Nada melhor que terminar o campeonato com campeão

Quem também falou sobre a emoção da conquistar foi o treinador. Recém contratado, Jorge Barcelos, que marcou época no comando da Seleção Brasileira feminina, comemorou bastante o título:

- É uma coia que não dá para mensurar. Para mim sempre foi um sonho trabalhar no Vasco da Gama, mesmo na época que estava na Seleção. Agora tenho o prazer de estar nessa família. O Vasco da Gama é uma família. Comprovei que aqui é um lugar bom para trabalhar. A torcida merece esse título, assim como todas as jogadoras - afirmou o comandante ao Só dá Vasco.

\"Jorge

Jorge Barcelos e Paulo Neves


\"Futebol


Por Carlos Gregório Junior

Fonte: SÓ DÁ VASCO