Feminino: Vasco e Náutico puxam a fila de eliminados no Brasileiro A3
A Série A3 do Brasileiro Feminino de 2023 começou há pouco mais de uma semana e está na reta final da primeira fase da competição - que acontece toda no formato de mata-mata. Após dois confrontos - em ida e volta -, Vasco e Náutico puxam a fila dos clubes eliminados ainda na etapa inicial da disputa.
O Vasco havia saído com o empate diante do Pérolas Negras na estreia, mas no segundo confronto perdeu por 2 a 1 e terminou se despedindo da disputa.
Detalhe que o Cruz-Maltino estava na Série A2 no ano passado, mas foi rebaixado como lanterna do Grupo B e com a quarta pior campanha do torneio - atrás apenas de Aliança-GO, Cefama-MA e Iranduba. Agora, precisará garantir vaga no Brasileiro de 2024 através do Estadual.
O Náutico, por sua vez, havia sido derrotado pelo Guarani de Juazeiro por 3 x 0 na partida de estreia e recebeu a equipe de volta nos Aflitos, no domingo, onde perdeu por 2 a 0. O Timbu havia se garantido na Série A3 pela campanha no Pernambucano e precisará lutar por essa vaga novamente para 2024.
As outras equipes eliminadas foram: Tiradentes-PI, Aliança-GO, Ceilândia, EC São Bernardo, Criciúma, São Raimundo-RR, Tarumã, Ypiranga-AP, Cefama, Estanciano e Astro.
As equipes classificadas, por sua vez, são puxadas por Juventude e Remo - de maior expressão no cenário nacional:
Polivante
Mixto-MT
Capital-DF
Pérolas Negras
Pinda
Juventude
Assermurb
Recanto
Remo
IAPE
Guarani de Juazeiro
Acauã
Doce Mel
Nesta segunda-feira, ainda há duas partidas de volta que acontecem neste período da tarde: Vila Nova-ES x Uberlândia e Toledo x Operário-MS. A primeira fase será completa na terça-feira à noite, às 20h, quando VF4-PB x Mixto-PB definem o último classificado à segunda etapa.
Os confrontos da segunda fase
Polivalente x Mixto-MT
Pérolas Negras x Pinda
Assermurb x Recanto
Remo x IAPE
Acauã x Doce Mel
Fonte: ge