Feminino: Vascaína Tânia será a capitã da Seleção no Pan
A zagueira Tânia Maranhão já disputou quatro Olimpíadas, quatro Mundiais e esta é a terceira vez que participa dos Jogos Pan-Americanos. Apesar de estar longe da Seleção Brasileira Feminina há dois anos, o técnico Kleiton Lima não hesitou na escolha da jogadora para ser a capitã do time no Pan.
- A Tânia tem um poder de liderança natural, o que é muito importante para uma capitã - justificou Kleiton Lima.
Mas, para o técnico, o que mais contou foi a experiência da zagueira em Jogos Pan-Americanos.
- Ela passa muita confiança para as meninas mais novas, está sempre conversando com elas, tranquilizando-as.
Experiente, Tânia não se sente ansiosa por conta da responsabilidade de ser capitã da equipe. Afinal de contas, já são 18 anos representando o Brasil. Além disso, Maranhão está muito motivada com sua volta à Seleção.
- É impressionante como a Tânia está bem fisicamente apesar da idade. Ela faz todos os trabalhos perfeitamente. Parece que esta é sua primeira competição - disse o Kleiton Lima.
- Todos os dias tento passar para as meninas mais novas confiança. Sei que a camisa pode pesar às vezes, mas estamos seguras, vamos sair com a vitória hoje para começar bem no Pan.
A Seleção Feminina estreia no Pan nesta terça-feira, contra a Argetina, já com a Maranhão como capitã da equipe. O jogo está marcado para as 17 horas (20 horas de Brasília) no Estádio Omnilife.