Feminino sub-18: Vasco encara o Ceará neste sábado (6)
O Vasco enfrentou o Minas Brasília- DF na manhã desta quarta-feira (4/2) pelo Campeonato Brasileiro Sub-18 e venceu a partida pelo placar de 1 a 0. O gol Cruzmaltino foi marcado pela jogadora Juany, ainda no primeiro tempo. O próximo desafio do Vasco da Gama será a sexta rodada contra o Ceará em Sorocaba-SP, no sábado (6/2), às 8 h com transmissão pelo MyCujoo.
Lembrando que a competição é formada por 24 equipes que estão unidas no CT em Sorocaba. São 72 partidas, 6 jogos por dia e cada grupo classificará uma equipe para a próxima fase. Os dois times com as pontuações mais altas no segundo lugar entre todos os grupos, também terão a oportunidade de classificação. O Vasco não tem mais chances de passar para a próxima etapa, pois venceu apenas um jogo dos cinco disputados, perdeu dois e empatou dois. No momento a equipe está em segundo lugar do Grupo F, mas não consegue atingir os pontos que alguns times dos outros grupos já conquistaram.
O JOGO:
A partida começou com o Vasco mais ofensivo e tendo as melhores oportunidadas no ataque, mas o Minas Brasília- DF também procurava dar trabalho para a equipe de São Januário e ao longo da partida o jogo ficou mais equilibrado e disputado. Aos 21 minutos da primeira etapa, Juany, que estava marcada, recebeu a bola dentro da grande área e explodiu o fundo da rede sem dar chances para a goleira adversária: Vasco 1 a 0.
Logo aos 27, Pimentinha partiu em velocidade e entrou pelo lado esquerdo quando foi derrubada dentro da área, dado sequência ao pênalti que foi marcado a favor da equipe Cruzmaltina. No minuto seguinte, aos 28, Isa Rangel colocou muita intensidade no chute e a bola passou por cima do travessão. A camisa 11 perdeu a oportunidade de ampliar o placar para o Gigante da Colina.
Na segunda etapa o Vasco valorizava a marcação, porém também buscava a definição do jogo através da criação de oportunidades. Pimentinha continuava se infiltrando dentro da área, trazendo bastante movimentação para o jogo e comandando as jogadas mais perigosas do Gigante da Colina. Aos 15, a goleira Bibi buscou a bola no segundo andar e fez uma defesa difícil para equipe do Vasco.
O jogo continuava bem equilibrado e no final do segundo tempo ambos os times lutavam tentando finalizar para decidir a partida. Aos 38, novamente Pimentinha quase ampliou o placar. A jogadora recebeu uma bola na intermediária e com bastante velocidade foi bloqueada pela zagueira adversária. O chute da Nayra Pimentinha saiu pela lateral direita passando bem perto do gol. A partida seguiu equilibrada até o final.
Fonte: Site oficial do Vasco