Futebol

Feminino: Relembre como foi o empate entre Vasco e Goiás pelo Brasileirão

Após oito meses de paralisação por conta da pandemia, atletas do Vasco voltam aos gramados para a segunda partida da Fase de Grupos. CBF anunciou pausa nos jogos durante o agitado 1 a 1, em março

A primeira – e última – partida do Vasco pelo Brasileirão A-2 feminino terminou no empate entre 1 a 1 com o Goiás, em Nova Iguaçu. Em meio as primeiras informações de Covid-19 no país e uma determinação da CBF para cessar as partidas futebolísticas que saiu durante o jogo, as Meninas da Colina atuaram no dia 15 de março e logo precisaram ficar em quarentena. Nesta segunda, as jogadoras voltam aos gramados pela A-2.

Oito meses depois, o Vasco Feminino te lembra como foi a partida. Geysna, para o Esmeraldino, e Juliana, pelo Alvinegro, marcaram os gols em um empate muito disputado. Após um primeiro tempo agitado, a segunda metade se caracterizou pelo Goiás na defesa e o Vasco partindo pra cima.

COMEÇO DE OPOSTOS QUE SE ANULARAM

O primeiro tempo terminou em um justo empate de 0 a 0. A equipe Cruzmaltina soube ser mais efetiva no ataque, criando boas oportunidades pela direita com Lorrany. Além da camisa 7, que deixou a partida no começo da segunda etapa, o alvinegro carioca ainda desperdiçou algumas chances com Bebel. Embora a forte defesa vascaína soubesse aproveitar a dificuldade do Goiás em criar chutes ao gol, o time Esmeraldino conseguiu dominar o meio de campo em boa parte dos primeiros 45 minutos. 

As mudanças do treinador Antony Menezes funcionaram e deram mais velocidade ao ataque e segurança ao setor da defesa, com a troca das duas laterais. Na segunda etapa, o Vasco seguiu perdendo boas chances, porém, ainda precisou enfrentar uma forte retranca do Goiás. Após um escanteio bem cobrado, o time esmeraldino aproveitou o rebote e, de fora da área, acertou um golaço com Geysna logo no começo. 

GOIÁS ABDICOU DO ATAQUE E VASCO FOI PRA CIMA

Com o time adversário inteiro na defesa, as Meninas da Colina foram ao ataque. Juliana, que herdou a ponta esquerda, deu mais velocidade ao jogo e abriu espaços entre as zagueiras do Goiás. Com muitos erros no meio de campo, as chances foram criadas pelas laterais. 

Aos 34 minutos, a volante Kaylane – que deixou o clube antes do retorno dos jogos durante a pandemia de coronavírus – cobrou ótima falta próxima ao meio de campo, o lançamento encontrou Juliana. A camisa 17 contou com a queda da zagueira do Goiás e, sem marcação, precisou bater para o gol e superar a goleira Letícia, que vinha sendo o nome do jogo. 

PÊNALTI NÃO CONVERTIDO PARA O VASCO

Quatro minutos depois, o Vasco ainda teve a chance da virada em uma penalidade quando a goleira Letícia fez falta dura em Juliana dentro da área. Contudo, a cobrança foi desperdiçada pela camisa 18, Larissa. Com o jogo aberto, Vasco e Goiás usaram os últimos minutos para tentar a vitória. Bebel ainda perdeu excelente oportunidade aos 41 minutos.

Goiás e Vasco lideram, respectivamente, o Grupo E com um ponto cada. Em casa, o Vasco enfrenta agora o Atlético Mineiro nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, cerca de oito meses após a paralisação do Brasileirão A-2. A partida será transmitida pela plataforma MyCujoo e pela CBF TV. Vale lembrar que após a Fase de Grupos, as equipes classificadas se enfrentam em mata-mata.

Compartilhe com amigos:

Fonte: Site do Futebol Feminino do Vasco