Categorias de base

Feminino: Kaylane Braddock "Vestir esta camisa é um sentimento inexplicável"

O Vasco é um dos tradicionais clubes do futebol brasileiro e carrega consigo uma história de muitos atletas de sucesso, incluindo nomes que ajudaram a seleção brasileira a se tornar pentacampeã  mundial. 

Além disso, no futebol feminino, o clube tem um sucesso muito grande, principalmente nos anos 90, quando conquistou quatro brasileiros. Nomes como Pretinha e Marta foram reveladas pelo clube.

Uma das jogadoras que espera trilhar seu futuro dentro do clube é Kaylane "Braddock" Melo, atleta do Sub-17 do clube e da seleção. Ela conversou com a VAVEL Brasil e contou um pouco sobre sua carreira.

Vavel Brasil: Poderia nos contar sobre como foi a tua primeira experiência com o futebol e quando decidiu ser jogadora?

Kaylane: Jogo desde pequena. Me Inspiro muito na Formiga. Gosto muito dela e um dia quero chega onde ela chegou. 

Vavel Brasil: Vestir a camisa do Vasco foi uma escolha desde o início da tua escolha como jogadora de futebol ou realizou testes em outros clubes?

Kaylane: Sempre foi uma escolha minha. Minha família é de vascaínos. Quando eles ficaram sabendo que eu ia ser atleta do Vasco eles ficaram muito felizes.

Vavel Brasil: Qual o sentimento de vestir a camisa do cruz-maltino?

Kaylane: É um sentimento inexplicável. É incrível saber que estou vestindo essa camisa. A torcida é muito apaixonada, joga junto e sempre está nos apoiando. Eu visto esta camisa desde pequena.

Vavel Brasil: Como foi a sensação de ser convocada para a seleção de base? 

Kaylane: Eu fui pega de surpresa. Meu treinador chegou para mim depois de uma partida contra o Fluminense, que eu havia sido convocada. Eu rapidamente fui para casa e estava ansiosa para contar para a minha família, que sempre me apoiou. Quando eu contei eles ficaram muito felizes. Vestir a camisa do Brasil é sempre um orgulho. Acima de tudo é representar nosso país.

Vavel Brasil: Como está a tua preparação para a volta dos treinamentos após o Covid-19?

O Vasco esta fazendo uma live, com as atletas, mostrando como devem ser os treinamentos e para que as jogadoras possam manter  a forma ao longo da quarentena.

Vavel Brasil: Qual recado você gostaria de deixar para o torcedor do Vasco e o que ele pode esperar da Braddock?

Kaylane: Podem esperar muita dedicação da minha parte. Eu amo esse clube, essa camisa gigante e tenho um carinho enorme pela massa cruz-maltina. Quero dar muitas alegrias para o torcedor do Vasco.

Fonte: Vavel.com