Feminino: Jaqueane Correa é a nova treinadora do Vasco para 2023
O Vasco tem uma nova treinadora no time de futebol feminino: Jaqueane Correa será a comandante da equipe.
Jaqueane, 28 anos, foi preparadora física do feminino do Vasco até 2019. E, desde 2021, exercia a função de auxiliar-técnica no Flamengo.
O Vasco vem tocando uma reformulação no departamento de futebol feminino. Esta semana, o técnico Antony Menezes foi demitido junto com outros profissionais, como o preparador físico Lui Toledo, a auxiliar técnica Pretinha, o supervisor Ricardo Rocha e o técnico da base Leonardo Santos.
A atual direção do futebol feminino vinha tentando alternativas para o momento ruim da categoria e chegou a fazer algumas propostas ao clube desde o fim do ano passado, mas não houve avanço. Reuniões com a SAF foram realizadas, mas não ficou definido, por exemplo, qual o valor do investimento a ser feito em 2023. Agora, com a reformulação, novos planos deverão ser traçados.
Entre os problemas da categoria estão a defasagem dos salários, dificuldade em se montar times competitivos, estrutura para treinos e jogos, equipamentos e equipe profissional - as meninas são atendidas pelos mesmos profissionais que estão à disposição dos garotos da base, como médicos, fisiologistas e fisioterapeutas.
Existe o interesse da SAF em dar mais atenção ao futebol feminino. Entretanto, ainda não se falou em números. O projeto precisa passar pelo objetivo de voltar à Série A2 do Brasileirão e depois à elite.
Fonte: GEMais lidas
- 0 ‘Precisa ter a humildade de entender que não dá mais’ TOP
- 0 ‘Nunca vi um jogador tão bom nas categorias de base do Vasco’ TOP
- 0 Trio não agrada comissão técnica do Vasco TOP
- 0 Torcida perde a paciência com gringo: ‘É irritante ver jogar’ TOP
- 0 Torcida se anima com jogador e considera o melhor do time TOP
- 0 Pedrosa traz atualizações sobre Brian Rodríguez e Wanderson TOP
- 1 ‘Tem que emprestar para tentar recuperar o prejuízo’ TOP
- 0 Ex-VP, Carlos Osório defende contrato da venda da SAF à 777 Partners TOP
- 0 Atuação de goleiro vascaíno divide opiniões; comentários TOP
- 0 Walace era chamado de 'Van Dijk da Zona Oeste' quando jogava no Bangu TOP