Futebol

Feminino: Goleira Thaís é o novo reforço vascaíno para a Copa do Brasil

Depois de conseguir tirar a zagueira Cida do Cepe/Caxias para a disputa da Copa do Brasil feminina, o Vasco, agora, fechou a contratação da goleira Thaís, vice-campeã dos Jogos Abertos do interior de São Paulo com a equipe de Salto e que estava a caminho do América. O motivo foi o salário, que a jogadora não quis revelar o valor.

Neste mambembe mercado do futebol feminino, no qual há pouco dinheiro e muitos desacertos, Thaís, que chega amanhã, deveria seguir o caminho de outras 10 meninas de Salto, que reforçarão o América. Tratava-se de uma troca de favores entre os clubes, já que cinco jogadoras foram cedidas pelo time do Rio para a disputa dos Jogos Abertos.

O técnico Marcelo Frigério, de Salto, ainda tentou convencer a goleira a defender o América, que é comandado pelo seu amigo Luiz Cláudio. Mas Thaís, de 20 anos, já havia decidido pelo Vasco.

- Fechei contrato apenas para essa competição. Para um mês até que foi um bom negócio. Depois, vamos conversar, há a chance de continuar - disse Thaís, que foi a terceira goleira da seleção brasileira no vice-campeonato mundial deste ano.

Em princípio, as jogadoras devem ficar no alojamento destinado à categoria sub-20. Caso não gostem do lugar, existe a promessa dos dirigentes de encontrar um outro local.

O acerto do América, na verdade, era entre os treinadores. As jogadoras que aceitaram reforçar o time do Rio não vão receber salário, assim como as outras que já fazem parte do grupo.

- Não temos condições. Estamos correndo atrás, buscando alguma coisa. Mas é complicado. A gente entende a Thaís. É uma pena não podermos contar com ela, mas a Bruna é uma grande goleira e vai dar conta do recado - disse o técnico do América, Luiz Cláudio, confiante na goleira que estava no São Caetano.

O adversário do Vasco é o Benfica-MG, que se reforçou com algumas jogadoras do Cepe/Caxias. O primeiro jogo é sexta-feira, em Juiz de Fora. O segundo será no dia 8, em São Januário.

- As meninas do Cepe formam um time forte - disse Thaís.

Fonte: Jornal do Brasil